"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

sábado, 20 de outubro de 2007

Texto - O Mistério dos Inconformados, 2007

Bem aventurados aqueles que atravessam corações, mentes, cercas e fronteiras.
Os que entregam a mercê do destino uma geração inteira sem chance de virar o jogo.
Bem aventurados aqueles que de joelhos estendem as mãos, enxergando esperança em imagens sem perspectiva.
Bem aventurados os que matam por amor e não perdoam as ofensas lhes causadas.
E piedade de nós, casta ínfima de peregrinos solitários
Que de tanto olhar pro céu não enxergam esperança no futuro,
Não têm forças pra lutar por algo sumariamente retirado
Que por feridas de perdão não conseguem mais amar e ser amados
Que não atravessam nada andando em círculos
Que de joelhos busca o solo, com as mãos cheias de terra, enxergam tudo em preto e branco
Piedade daqueles, que ao morrer e viver por tantas vezes, já não conseguem mais permanecer calados...


Igor André - Feliz, mas ainda Inconformado

3 Comentários:

Mari(ana) disse...

registrando a passagem,mas ainda sem condições psicológicas de escrever algo...
desculpe-me... outro dia retorno melhor e posto.
beijos

Mari(ana) disse...

Aqui comece talvez uma nova era de inspiração...!
Já percebi que contigo chega mais forte em ciclos!
Mas me privo a não comentar o texto.
Beijos!

André Seyffert disse...

nossa cara muito bom mesmo!
mas você parou de escrever poemas desse gênero?
E no meu caso acho que consigu escrever melhor se for melancólico com um que de tristeza!

curti mesmo muitoO bom!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO