"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

RPG - Artefato - Lâmina de Krios


No coração gelado das Montanhas Uivantes corre o rio que decretou a derrota de um número incontável de viajantes que ousaram atravessar a cordilheira em direção oeste: chama-se Krios.

No entanto, no inverno, Krios congela a céu aberto. Mas ao contrário do que possa parecer, o congelamento de Krios não facilita a viagem. Os poucos que conseguiram vencer o território de Krios afirmam que é extremamente perigoso atravessar o seu caminho congelado. A temperatura cai até 50º abaixo de zero e o frio intenso é capaz de congelar até os ossos. Além disso, a Luz do Sol da manhã refletida na superfície congelada do rio é capaz de cegar os olhos recém saídos da noite escura das montanhas. E ainda tem os lobos das estepes, que se aproveitam do solo escorregadio para emboscarem suas vítimas que não conseguem correr e nem lutar.

E foi vivendo no território de Krios, sofrendo todos os dias as suas intempéries, que Caninos Prateados, primeiro líder do Clã dos Rangers Glaciais das Uivantes, descobriu uma maneira de moldar as pedras do rio congelado e forjou a Lâmina de Krios, uma espada longa que encarna em seus golpes congelantes toda a beleza e destruição de sua terra natal.

A Lâmina de Krios foi herdada através das gerações pelos herdeiros de Caninos Prateados como uma prova de liderança dentre o povo de Krios. Porém, atualmente ela não pode ser vista com Tannara, líder dos Rangers Glaciais. Rumores dizem que a Lamina foi confiada a um grupo de aventureiros que deveria levá-la segura até Tolon e entregá-la a alguém misterioso. No entanto, relato de bardos e menestréis afirmam que a Lâmina de Krios é empunhada atualmente por Gorlon, o mago amigo e conselheiro do atual Príncipe Regente de Tyrodir, Raizin Winnallar.

Estatísticas: Lâmina de Krios - Espada Longa + 2 Explosão Congelante e Afiada
NC 10º; Criar Armas e Armaduras Mágicas, Esfriar Metal ou Tempestade Glacial e Lâmina Afiada. Preço de Mercado 50.315 PO;

Arte: Lâmina de Krios - por Gerald Lawrence, menestrel do Reino de Ahlen

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

Saudades dos tempos de RPG!
Mas acredito que se voltasse a jogar... não seria a mesma coisa!
Lâmina de Krios!
O_O
Poder impiedoso diante do inimigo mais temeroso!
Quase um slogan pra comercial,não acha?
rs
Brincadeiras a parte!
Somente um pequeno comentário diante do que é impossível deixar de fazer quando vejo RPG a frente: imaginação solta... frases ditas diante de uma mesa!
Beijos!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO