"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Can´t rain all Time*


E aí?!

Como todos já devem saber, eu realmente espero que Deus esteja rolando bons dados para todos.
São 4 e meia da manhã e eu ainda estou aqui ao invés de está na cama. O problema é que mesmo se eu estivesse na cama eu não estaria dormindo. Mas hoje até que estou disposto por dois motivos: hoje dormi a tarde e amanhã é sexta. Eu adoro Sextas-feiras e me recuso a ficar abatido diante de uma. Acho até que já falei isso aqui em algum lugar, mas eu realmente vo me sentir velho quando uma sexta-feira para mim não for diferente dos outros dias.

A idéia de postar meus trabalhos de desenho realmente me deixou contente e têm sido mais um motivo para eu vir aqui sempre.
O desenho de hoje é o Corvo de James O´Barr. Foi inspirado (na verdade descarademente copiado, embora não em papel manteiga hahhahaa) no quadrinho que, por sua vez, inspirou o filme que, por conseguinte, seria o ultimo da vida de Brandon Lee que consequentemente fechou com chave de ouro sua vida e seu trabalho como ator, não necessariamente nessa ordem.

O Corvo pode não ser a minha "obra cinematografica" preferida, mas com certeza é o meu filme prefido por diversos motivos. É um filme muito bom de ser discutido porque parece que reflete o interior das pessoas: muitos veêm como um ato de vigança (porque provavelmente são pessoas revoltadas com algo) outros vêem como uma prova de amor (porque provavelmente têm ou idealizam um amor assim) e ainda têm aqueles que acham que se trata de ambos, de maneira profunda ou superficial....

Além de toda a abrangência de interpretações, a obra de James O´Barr ainda apresenta várias frases e poesias de, ou inspirada em, Edgar Alan Poe, famoso escritos americano, o que já lhe dá muita crediblidade, Enfim, quem vos fala é um fã de carterinha da obra, mas, democraticamente, sugiro que assistem e tire suas próprias conclusões. E para os que já assistiram, tentem assistir novamente com outros olhos. É certo que podem se surpreender...


Abraço e Juízo

* - O Título é uma referência ao filme O Corvo. Significana "Não pode chover o tempo todo." Pra bom entendedor...

Frase do Dia: A vida não é fácil, mas mantêm a mente ativa. Ou você está atento a "regra da não-regra ou está morto" (Gerald Lawrence)

Foto: O Corvo, Igor André, 2001

Ouvindo: Linda Perry e Heather Nova

1 Comentário:

Mariana disse...

Brandon Bruce Lee!
T_T
Até hj não sei ao certo o que lhe ocorreu! Aquela confusão toda de bala de festim, depois troca pro projéteis sem pólvora, depois muda pra bala de festim de novo, e um projétil estava preso o antingiu!
Enfim... mas não é de se espantar que obras que lidam diretamente com a morte...acabe com alguma morte! Ou então um sério acidente!
...
A obra em si é mórbida e viva ao mesmo tempo! Consegue juntar paradoxos de forma tão intensa que vc acaba se identificando de alguma forma com alguns dos personagens.
Eu gosto muito do Corvo, mais do que Spaw [já q este segundo tbm lida com a morte-vida-vingança e adjacências]. Mas Spaw é muito mais apelativo e se torna muito intangível para a realidade que nos é mostrada.
A sutileza do Corvo faz com que vc vivencie a história inteira.
Bem...agora comentando sobre o desenho.
Seus desenhos tem uma característica peculiar que são os traços espaçados, como se vc desenhasse várias vezes sobre o próprio desenho... como se quisesse encontrar o melhor de todos, e no fim acaba criando um identidade própria com todos juntos.
Eu gosto. E não...vc não copiou a papel manteiga! rs O que faz com que dê não só um toque, mas o braço inteiro na sua obra, na sua releitura, seja como for.
Aqui me despeço, espero que tenha contribuído de alguma forma.
Ah...passou a noite em claro? Lembra q te disse no que ficaria pensando a noite? Pois é...não demorou muito esses pensamentos, pois estava cansada! xD E não me lembro de ter te visitado.A única coisa q me lembro dessa minha noite foi uma conversa medonha entre mulheres!
u_ú
Precisamos conversar!
Beijos estalados![na tentativa de manter-te acordado! rs]
Mari

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO