"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

sábado, 20 de outubro de 2007

RPG - Personagem - Gorlon


É verdade que depois da queda de Lennórien os elfos de Arton carregam no peito uma mágoa irreversível e poucos de fato voltam a sorrir de verdade. No entanto, uma minoria de elfos parece encarnar toda a melancolia, solidão e sofrimento da Deusa Glorienn. Um deles é Gorlon.
Pouco se sabe do passado de Gorlon ou como ele aprendeu a dominar o uso da magia. O elfo parece não revelar a sua história nem para seus amigos mais íntimos. E esses são poucos. Acredita-se, no entanto, que pela postura altiva e fala ponderada, clara e educada, que Gorlon seja descendente de uma nobre família elfica de Lennórien.
Não se sabe ao certo como Gorlon escapou do ataque da Aliança Negra que decretaria a quase extinção de sua raça. Supõem-se que ele tenha vindo ao Reinado com uma caravana que alcançara o Reino de Ahlen. Gorlon viveria de pequenas apresentações de truques mágicos nos próximos anos até conhecer seu parceiro e melhor amigo: o Halfling, Eldon Wilton.
Juntos, eles passariam a praticar pequenos trambiques em jogadores de tavernas desavisados por todo reino de Ahlen até terem suas cabeças postas a prêmio por um dos inúmeros burgueses passado para trás diante da lábia de Eldon e da magia de Gorlon. Fugiram para Gorendill, onde conheceram os homens que viriam a se tornar seus companheiros de Aventuras, incluindo Raizin Winallar que seria nomeado Príncipe Regente de Tyrondir alguns anos depois.
Gorlon é bastante solícito. Pronto para ajudar seus companheiros com sua magia ou com a sua inteligência. Acredita-se que Gorlon é uma das mentes mais brilhantes do Reinado, rivalizando com Talude, Vectorius e até mesmo o Dragão Rei Mizzelin. Por outro lado, quando não está empenhado em descobrir poderes de itens mágicos achados pelo grupo ou pesquisando novas magias, Gorlon é extremamente recluso. Às vezes passa dias sem pronunciar uma palavra ou só responde o necessário. Diz-se que o único capaz de fazer Gorlon sorrir é o seu pequeno amigo fanfarrão Eldon Wilton.
Hoje, Gorlon é um dos parlamentares de Cosahmir e o braço direito de Raizin nas decisões governamentais. Além disso, Gorlon ainda leciona em sua própria escola de magia chamada Arco de Fiona. O requisito para entrar na Escola é ter menos de 7 anos de idade. Não existem limitações por classes. Gorlon ensina magia desde o mais rico herdeiro da corte até o mais pobre filho de camponês.

Rumores e Boatos

  • A ranger Fionna, que passou algum tempo se aventurando com Gorlon e cia, foi o grande amor da vida de Gorlon. No entanto, não se sabe o que aconteceu para que Fionna deixasse o grupo;
  • Alguns bardos afirmam que Fionna e Eldon Wilton teriam morrido juntos numa mesma batalha na qual Gorlon e Raizin teriam sido os únicos sobreviventes do grupo;
  • Gorlon têm um irmão gêmeo que foi separado dele ainda criança porque seus pais acreditavam que criar os gêmeos juntos poderia representar perigo diante da ira do Rei, uma vez que, segundo uma antiga lenda élfica, o nascimento de gêmeos era o início de uma Nova Era e de Renovação. E que era destino dos gêmeos (ou de um deles) liderar e governar os elfos.
  • O irmão separado de Gorlon teria sido levado para Lomatubar e lá teria se tornado um druida de Magalock. Seu nome seria Hidalgo;
  • Gorlon fez parte do grupo responsável pela libertação da Deusa Valkária;
  • Gorlon foi morto pelos seus companheiros e pelo seu melhor amigo, Raizin, após se revoltar contra eles devido a causas misteriosas;

Estatísticas: Gorlon (Mago 14, Feiticeiro 1. Neutro e Bom)

Foto: Gorlon e A Lâmina de Krios, por Maia Kovalick - Pintora de Malpetrim

O personagem Gorlon é uma criação de minha autoria e do meu grupo de RPG, usam as regras do D&D 3º Edição (3.0) e são ambientados em Arton (mundo fictício do cenário Tormenta, escrito por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan - entre outros - publicado atualmente pela Editora Jambô).

Seja o primeiro a comentar

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO