"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

RPG - Artefato - Vingadora de Thyatis


A Vingadora de Thyatis só foi vista em ação em tempos recentes, mas segundo estudiosos, ela é talvez um dos artefatos mais poderosos de todo o Reinado de Arton. Outrora chamada de Flagelo de Azgher, a Vingadora de Thyatis hoje é empunhada pelo atual Príncipe Regente do Reino de Tyrondir e paladino de Thyatis, Raizin Winallar.
Segundo os manuscritos do Bardo e Menestrel Gerald Lawrence, o Flagelo de Azgher pertencia originalmente ao tesouro particular de Torn Vorlat, permanecendo nas masmorras do Palácio Rishantor por muitos anos até que um grupo de aventureiros, entre eles, o jovem Raizin, foi capaz de invadir o local com objetivo de resgatar um prisioneiro durante o famoso Baile de Máscaras.
Os manuscritos de Lawrence ainda sugerem que o Flagelo de Azgher teria se transformado em uma Vingadora através do sangue de Raizin que fora derramado pelo próprio Thyatis em uma espécie de Batismo de Fogo após uma prova de superação por parte do jovem Paladino.

Rumores e Boatos

  • Contrariado diante do “roubo” de seu tesouro, Vorlat é um dos maiores opositores de Raizin de todo o Reinado;
  • Diz-se que além de maquinações políticas, Vorlat também se empenha em contratar caçadores de recompensa famosos para tira a vida do jovem paladino sem levantar suspeitas;
  • Raizin teria feito parte do grupo responsável pela Libertação de Valkária;
  • A Vingadora de Thyatis teria sido perdida em um dos planos dos deuses após seu portador teria encontrado sua morte definitiva enquanto se empenhava em resgatar a Deusa da Humanidade;
  • O Jovem filho de Raizin, Connor Winnalar, herdeiro do trono estaria procurando aventureiros a procura de aventureiros com objetivo de realizar uma viagem planar em busca da poderosa espada de seu falecido pai.

Estatísticas: A Vingadora de Thiatys possui as mesmas características de uma Sagrada Vingadora (Livro do Mestre p.190) com as seguintes modificações: é uma Espada Larga – dano de 2d6 e pode conjurar Muralha de Fogo três vezes por dia como se fosse um feiticeiro de 18º nível. Especial: a Muralha de Fogo só poderá ser conjurada em sua versão de anel com alcance pessoal – ou seja, em volta do portador.

Foto: Vingadora de Thyatis, por Gerald Lawrence - Bardo e Menestrel

A Vingadora de Thyatis minhas e do meu grupo de RPG, usam as regras do D&D 3º Edição (3.0) e são ambientados em Arton (mundo fictício do cenário Tormenta, escrito por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan - entre outros - publicado atualmente pela Editora Jambô).


1 Comentário:

diana disse...

Gostaria de saber mais sobre a vingadora de tyatis.
Como eu faço.?

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO