Vã Filosofia
As diversas teorias a cerca do tema se misturaram com os meus pensamentos, por vezes desordenados, e acabaram por despertar uma questão na qual, até agora eu não obtive resposta: Por que, desde o princípio dos tempos, se faz guerra em nome da defesa de duas verdades opostas se, na grande maioria das vezes, o indivíduo não conhece nem a si próprio, a sua própria verdade?
Isso me levou a escrever um texto-reflexão. Peço licença para mostrá-lo.
O Xenofobismo e o Eu desconhecido
Será que o homem que tira a vida de outro homem em nome de sua própria verdade já se fez essas perguntas? Será que o homem que julga a vida do próximo tão equivocada a ponto de não merecer ser vivida nunca teve dúvidas em relação as suas próprias verdades? O que é a Fé? Será a Fé algo inexplicável ou um subterfúgio por você não conseguir explicar a sua própria verdade? Será que um homem que afirma ter ouvido a voz de Deus julga algo imperdoável? E por que faria esse julgamento?
Por que a sua verdade é maior do que a verdade do seu vizinho se verdades mudam a todo o momento? Por que nos julgamos donos de uma verdade se a nossa visão da verdade muda durante vários momentos?
Por que minha própria verdade não pode ser encontrada?
Por que a sua verdade já foi encontrada?
Por que não admito a minha própria verdade?
Porque você não admite que ainda não encontrou a verdade?
Por que há a evolução, se não consigo saber o porque e no que estou evoluindo?
Por que se faz guerra, se o combate interno ainda não fora vencido?
(Igor André)Bem, é isso...
Até a Próxima!
Pensamento do Dia: "Me deixem amolar e esmurrar a faca cega da paixão (...) eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo.." (Cazuza e Lobão)Foto: O Homem Vitruviano (Leonardo DaVinci)
Ouvindo: O Silêncio pós pensamentos revoltos
Pois é senhorito!
Que vã filosofia???
Vc já viu as coisas q vc escreve? Vc realmente já se tocou sobre o q vc escreve?
Acredito que a verdade é uma só. E q tem pessoas q conseguem ou não lidar com ela. Como a maioria das pessoas não sabem lidar com a verdade, se tornam confusas e o mundo se encontra como está.
Somos os culpados pela situação do mundo. Mas quanto ao nosso interior, somos responsáveis pela seu caos, assim como o mundo tbm é culpado pela nossa confusão. É um círculo vicioso que só acaba quando se encontra a verdade e ela vem a tona.
E mesmo que ela venha...quem acreditará nela?
O Caos! Vc sabe que é ele que sustenta o mundo. Inclusive a ordem. Os eternos conflitos, as eternas buscas, as eternas perguntas.
O amor e o ódio...sustentam a vida! É o impulso...é o primitivo! É o instinto!
Não,não estou mesclando o meu texto com o seu...é que postamos sobre coisas que estão inter-ralacionadas!
Exteriorizador de insconciente!
É isso q vc faz! Vc pega o que sente...o q pensa... e simplesmente transporta pras linhas. E o faz mto bem! Parabéns mais uma vez pelo texto!
Tantas histórias...tantas faces...qual é a verdadeira?!
Posso dizer que nunca me senti tão próxima de estar perto do caminho da verdade...independente de ter minhas confusões internas. O mundo nos acondicionou a certas coisas que é difícil de desgarrar...
Mas sinto que estou apenas no primeiro passo de uma loooonga caminhada... mas é necessário caminhar...
O problema é que cada um vai pra um lado!
KnY! E.I.!
Postar um comentário