"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Passado é logo ali...


Salve!!

Ainda no último post eu falava sobre mudanças... Por acaso, enquanto estava aqui meio que esperando o tempo passar, fui dar uma olhada no meu álbum do Orkut com a intenção de modificar algumas coisas. Acabei encontrando um texto que escrevi há alguns meses (6, no máximo). O texto foi baseado em outro de uma amiga minha, a Maiana. Meio que de brincadeira eu tentei escrever algo pegando a idéia do texto original. No entanto, a medida que as idéias iam fluindo eu percebi que o que estava surgindo em minha frente eram palavras que retratavam muito do que eu estava sentindo na época.

O engraçado disso tudo é que hoje tenho a sensação de que passou muito mais tempo do que os meses supracitados desde que o escrevi. Muita coisa mudou em mim. Eu fico pensando sobre qual seria o tempo mínimo para uma mudança tão grande acontecer em tão pouco tempo...

Enfim, já que não poderei dar-me e nem dar-lhes a resposta...eis o texto:

Viva Poesia

Às vezes sinto que não sinto nada. Talvez seja porque não quero abri os olhos... Não ver e não sentir nada ao redor é o destino de quem não abre os olhos. Talvez não goste de ver sorrisos ou talvez o mundo é pequeno demais pra mim. Porque poetas não vivem. Poetas não podem viver. Poetas são diferentes. Poetas não abrem os olhos e por isso não enxergam o quão bons podem ser. Toda a cor se dispersa quando negligencio a vida. Então não respiro. Sufoco ofegante, vendo quadros em preto e branco. Um músico atormentado por não compor notas de felicidade. Morrendo aos poucos noite e dia. Por não ver. Por não sentir. Por não viver. Músico atormentado. Poeta sem vida. Bom e Ruim. Diferente.

(Igor André e Maiana Muzitano)

Sinceramente, duas coisas: tenho pena de como estava. Temo um pouco voltar ao que era.

A primeira dispensa explicações. Quem não percebe que este sujeito precisa de ajuda passa longe de saber o que é sensibilidade (sem ofensas). A segunda é justamente pela mudança repentina. Nem eu sei direito o que é definitivo e o que pode voltar a ser como era antes. Embora saiba que se voltar a ser será por novos motivos.

Mais tarde eu apareço aqui pra fazer de Mitos.

É isso ae...

Pensamento do Dia: "
numa vida soturna e noturna com pouca classe e desenvoltura depois da loucura aparece sempre o caos, e entre essa vida e outra mais frigida merecemos uma vida de rock and roll mais alcoolatra e inconsequente..." (Caz...quer dizer..Maiana rsrs)

Foto: Cântico Negro (inventei aqui agora...) - Trabalho no Photoshop feito por mim um dia desses...

Ouvindo: "Mal Nenhum" (Cazuza e Lobão) - não no trabalho, mas na mente. A música não sai da minha cabeça ¬¬

3 Comentários:

Maiana Muzitano disse...

"Por favor, não divulgue. Sou tímido hahahahaha"
nao resiiiste! :P

Ate vc percebeu a mudança e tb nao sabe explicar...ate hj eu nao consigo te explicar!....

eu tenho guardado esse texto e adoro ele...e ja disse, eu caso com um musico! hahahahhahahahahha

beijos, do ca...ops, Maiana! o/
ps: eu vou lendo o q eu ja escrevi, igual esse do pensamento do dia...e nao me intendo, como eu escrevo?? 0o
eu gosto, mas nao lembro como se faz! :P

Mari(ana) disse...

É verdade, o passado é algo mto recente se for pensar bem.
Tbm levando o exemplo de tempo em que escreveu o texto [ou reescreveu com o seu próprio tempero], posso dizer que eu estava beeem diferente.
Talvez o medo de tornar a ser como se era, exista por conta dessa relatividade do tempo. Temos as informações muito frescas ainda na mente. E isso nos torna vulneráveis a nós mesmos.
Quanto tempo é necessário para uma mudança?
Uma pessoa pode passar a vida inteira do mesmo jeito. Ou passar a vida mudando constantemente. Acredito que isso vá da capacidade de aceitação da realidade e de como se trabalha com isso. Positivamente ou negativamente. Ou pisa no freio ou no acelerador!

...Está bem peculiar esta semana,senhorito. Mas eu gosto...

KnY!

André Seyffert disse...

Poxa cara vejo que nessa época você estava meio perdido em pensamentos, meio confuso e bem triste mas como você disse mesmo que se retrata do passado acho que em fim você se encontrou e abriu os olhos para o que realmente importa para você, para sua vida!!!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO