"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

2º Domingo de Maio

Oi oi!!!

Domingo...acho que já falei aqui sobre Domingo...Mas hoje, como todo mundo deve saber, é o 2º Domingo de Maio e neste dia comemora-se o Dia das Mães!

Junto ao modesto presente que comprei para a minha eu entreguei um texto. Como o texto fala mais da minha visão sobre mãe do que sobre o que eu acho da minha própria (embora muito da minha visão sobre mãe deva-se a visão que eu tenho dela, naturalmente) decidi compartilhá-lo com vocês.

Não sei se vocês repararam, mas estou escrevendo muito ultimamente...rsrs

Só as mães são Felizes....

“Porque elas provêm a vida...” São palavras de Cazuza, talvez o filho único mais rebelde que pisou por terras brasileiras e que chegou à consciência pública. Difícil afirmar ao certo o que passou na cabeça enquanto compunha, mas sinto um poder muito grande na frase. As mães provêm a vida...Em meio de inúmeras teorias científicas ou cristãs, não podemos esquecer deste “pequeno-grande” detalhe. O que são as mães? Sim, podemos dizer sem ter que pensar muito que mães são mulheres que têm filhos. Mas é flagrante que mães vão além. Mães são deusas. Quando se fala de deuses, se fala de gênese, se fala de criação, se fala de amparo, se fala de castigo, se fala de perdão. E quando se fala de mãe? Sim, mães são deusas.

Deuses são onipresentes, estão e todo lugar e enxergam tudo, mas não vivem a nossa realidade. Assim como as mães. Mães são telepatas. São videntes. São feiticeiras do amor. Antecipam nosso pensamento. Lêem o nosso pensamento. E algumas vezes praguejam conseqüências como se pudessem distorcer a realidade. Mães não vivem nossa realidade. Mães são deusas.

E como os deuses elas amam. Perdoam. Acolhem. Entendem e não admitem. Como aos deuses, não compreendemos nossas mães. O ser humano está ali e pode ser entendido. A mulher está ali e pode ser entendida. Mas a mãe é um enigma eterno. Como os deuses. Mães são deusas.

E quanto a mim, filho único? Ah, os filhos únicos...filhos únicos são um mar infinito onde as águas, muitas vezes furiosas, do rio de amor das mães desembocam numa constante. Somos mar. E como o mar, por vezes “ressaqueamos” diante da fúria desse amor.

O amor chato de sábado de manhã, quando, da boemia, chegamos e adormecemos e somos acordados sumariamente pela voz disfarçada de carinho que no fundo quer apenas saber se estamos bem. Estamos vivos.

O amor irritante da cobrança implacável diante de um erro ou do extrapolar de uma atitude.

O amor molhado em lágrimas diante do orgulho de um sucesso.

Deuses amam seus filhos. Mães amam seus filhos.

Mães são deusas.

Só as mães são felizes....

Dedicado a mãe que, como minha vida, é única. Àquela que, penso, seja o mais furioso dos rios. E que eu, mar revolto, muitas vezes não entendo, mas respeito; exaspero, mas amo; desgarro, mas venero. Como aos deuses...

Então, dedico a todas as mães que passarem por aqui e a todas as mães de quem passar por aqui e para todas e de todos que não passaram por aqui um Feliz dia das Mães!!!! (mesmo já sendo 2:00 da manhã rsrsr)

Até Breve

Pensamento do Dia: "não é um menino doutor, é Igor" (Cristina - quando nasci. Nota: sim, tem duplo sentido, mas vocês entenderam o que ela quis dizer ¬¬)

Foto: Dona Cristina dos Santos Pereira, minha mãe! (e eu de boca aberta)

Ouvindo: The Thrill is Gone - B.B. King (Blues na Madrugada)

2 Comentários:

Mari(ana) disse...

De antemão,diante da correria,tive de lê-lo pra minha mãe.
...
Em breve posto um comentário digno deste texto maravilhoso que escreveu!

ps=> escrever bastante é bom,e nunca te fez tão bem!

Mari(ana) disse...

Pronto,postarei algo digno agora!

Eu posso dizer que a analogia que fez entre as mães e as Deusas foi uma das coisas mais lindas que eu já li!
e você percebe que não é nada mentira! Não é viagem dizer que mães são Deusas!

Mas tem melhor representante do divino do que as mães????

Acredito que não...o amor incondicional e a dedicação que elas se predispõem, apoiando e repreendendo, alimentando, acolhendo, doando-se...não tem representação melhor!

Igor, mais uma vez parabéns pelo texto!
Mamãe adorou! hehehehe Claro que não falei que a autoria era minha, De forma alguma, fiz questão de falar quem era o autor!
E tenho certeza que D.Cristina deve ter ficado mais contente pelo texto do que pelo "modesto presente"; não desmerecendo o que deu, pois acredito que tenha gostado também, mas você, melhor do que ninguém, sabe como as palavras tocam, principalmente quando saídas de dentro de nossa alma e exteriorizada àqueles que amamos.
Então, belíssimo dia das mães!

E dia das mães é todos os dias! Agradeçamos todos os dias por temos nossas mães...e aquelas que já se foram pra outro plano, não esqueçam que elas permanecem conosco durante toda nossa vida..afinal, elas são mães!

KnY!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO