"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Angel of Secrets

Segredo[Do s. lat. secretu.] Substantivo masculino. Aquilo que não pode ser revelado; sigilo.

O Aurélio é sucinto quando significa o segredo. Porém, sabemos, o conceito de segredo se aprofunda e se abrange muito mais quando se instaurado em sociedades complexas como a nossa.

Aqui, entretanto, eu quero restringir o assunto. Quero falar dos seus segredos. Sim, todos nós temos os nossos segredos. E não, eu não quero que você me revele os seus. Me interessa, aqui, saber se você já refletiu sobre os seus segredos. Porque eles são segredos? Para quem eles são segredos? Para que tipo de pessoa você revelaria os seus segredos? Um dia você deseja revelar esses segredos? Talvez eles sejam segredos até para você...Já falei sobre isso. Às vezes nem nós mesmos sabemos onde podemos chegar....

Eu sou apaixonado por segredos. Não, não me julguem um fofoqueiro. Acho que uma das coisas mais excitantes da vida é você ouvir do sexo oposto um “vem cá que eu vou te contar um segredo”. E também acho uma das coisas mais honrosas você ser capaz de guardar um segredo. Não me empenho em lembrar de segredos. Já dizia o bom espião: “a melhor maneira de manter segura uma informação é esquecer dela.”.

Acredito que essa excitação sobre a informação é coisa instintiva, primitiva. É gostoso conhecer segredos. Discorda? Pense no quão curioso você é...será que você estaria onde está se não fosse sua busca constante pela informação, pelo conhecimento, pelo vislumbrar de novos segredos? Você não gela e depois se esquenta por dentro quando ouve de alguém algo que, você sabe, este alguém não contaria a outra pessoa neste ambiente a não ser você?

E quanto a compartilhar segredos, o outro lado da questão? Sim, eu gosto de contar meus segredos. Embora, obviamente, se vagasse a esmo revelando-os, não seriam mais segredos. Perderiam o caráter de excitação que causam ao serem revelados. Admiro os mestres da arte que expunham segredos ao passo que segmentam os interlocutores. Você gosta de arte? Já sentiu um arrepio na pele quando entendeu o que Chico Buarque queria dizer em uma canção? Sorriu satisfeito enquanto Dan Brown (ou outro)explicava as mensagens dos quadros do DaVinci e você, curioso, observou que realmente estava ali, mas ninguém ainda havia visto. Marcelo Camelo? Renato Russo? Todos são mestres natos na arte de revelar segredos. São típicos sedutores.

Pessoas sedutoras têm um poder magnético grande, pois conseguem fazerem-se acreditar que estão sendo seduzidos e não seduzindo. Sedutores nunca mendigarão segredos, eles revelam os seus. Verdade? Mentira? Quem pode dizer?

Segredos me encantam. Não poucas vezes peguei-me olhando para alguém na intenção de tentar descobrir em outro lugar que não nas palavras, no que se estava pensando. Quem nunca tentou decifrar o pensamento de alguém? Basta um sorriso furtivo ou um olhar distante para ouvir a pergunta: no que está pensando? Mas pra que perguntar? Saber a verdade pode ser algo muito menos empolgante do que a tentativa de decifrar o pensamento.

E quanto aos segredos mais profundos? Obscuros? Quando que um segredo torna-se segredo? Alguma coisa é segredo se ela não é conhecida por homem nenhum? Ou o segredo nasce quando o primeiro homem sabe de sua existência? Esta é uma questão interessante...Segredo é sinônimo de desconhecido ou é uma informação conhecida por alguns, mas não por todos? É aquela velha história da árvore que cai na floresta. Ela faz ou não faz barulho se ninguém estiver lá perto para ouvi-la?

E quanto aos seus segredos mais obscuros? Um dia espera que sejam revelados? Quem seriam os felizardos(as)? E se sim, como espera que aconteça? Não, eu não quero conhecer seus segredos. Gostaria, sim, de saber como você lida com eles...

Os meus segredos? Estão por aí, nas entrelinhas. Esperando para serem encontrados. E eu quero que os encontre...só não darei de mão beijada....


Agora deixa eu contar uma coisa para vocês...




Acabou o post....hehehehee

Pensamento do Dia: "Segredos são segredos e eles nunca são revelados" (será?)

Foto: Segredo dos Anjos

Ouvindo: Quatro vezes você (Capital Inicial)

4 Comentários:

Mari(ana) disse...

Ai ai...
Estou aqui lendo suas questões e elas são respondidas de forma mto íntima!
Vou responder todas as questões, então vá seguindo conforme o texto porque nao vou copiar de novo. rs Até mesmo porque senti q essas perguntas não deve ser realmente respondidas pra ti.
- Porque não são informações q me atingem e não me convém revelá-los de qualquer jeito.
- Para todos aqueles que sei q não aceitarão essas informações.
- Somente para aquele que me aceitaria mesmo sabendo dessas informações.
- Segredos sempre são revelados,nem que seja na hora da morte...ou após...anos depois!
- Não, não discordo,adooooooro segredos.
- Realmente não estaria aqui se não fosse minha curiosidade por ler o seu post! xD
- Gelar e esquentar? hum... Não sei, só sei q fico eufórica! xD
- Eu gosto de contar segredos, mas como já disse, somente para aqueles q me aceitarão mesmo q seja algo abusrdamente inaceitável para outros.
- Eu gosto de arte, música, teatro, dança!
- Jááááá!!! Exposição sobre a vida de Chico Buarque em 2005 em Santos. Passei por lá umas 5 vezes...e fiquei no mínimo 2 horas em cada dia lendo suas canções,vendo vídeos e documentários. Excitação por entender letras até então desconhecidas intimamente.
- Sim!
- Também!!
- Verdade!
- Não!!! Sempre revelam, mas não de forma convencional.
- Eu posso dizer!
- Já tentei...tento e o faço com certa regularidade!
- Pergunta essa feita somente pra falar "Eu sei o q vc está pensando!"
- Já disse, só pra falar q vc sabe no q o outro está pensando.
- Os profundos são os mais evidentes...
- Obscuros são os mais intrigantes.
- Quando vc hesita em dizer isso... quando a informação trava no coração...na garganta...e não sai de jeito nenhum.
- Não, isso é desconhecido pelo homem.
- Aí sim já é segredo! ;)
- Ela faz barulho, mas fora do alcance de nossa capacidade de audição!
- O q tem eles?
- Serão revelados...na verdade...eles são revelados.
- Nem te conto o felizardo...ou quem carrega esse fardo...rs...
- Seus segredos são intrigantes...gosto de lê-los...de vê-los...e de retê-los pra mim. E acima de tudo...de demonstrar que sei. Não é um simples demonstrar de poder... vai além disso... é mostrar que há uma ligação e q não há como deixar de fazê-lo ,mesmo que não te lesse por aqui,por exemplo. Sabe do que falo... sabe que mesmo quando não te lia,eu te lia. rs Enfim...

Sedutores... taí um classe de pessoas que conseguem manipular os segredos mto bem.

Mas isso...é um assunto muito abrangente!

KnY!
My angel of screts!

Luciana Santos disse...

Hahaha... grande garoto! Lá vem vc com questões que ressaltam as mentes humanas... vc tem o dom pra isso! ^^

Realmente, os segredos são fascinantes... eu posso dizer que particularmente, sou abarrotada deles... tanto meus próprios, quanto aos que me atribuem por vínculo de confiança (sem querer me gabar). Concordo com a filosofia de que: se quer guardar um segredo, deve esquecê-lo. Apesar de que, pra mim é algo tão importante que nem sob tortura eu revelo.
Mas na verdade, acho q os maiores segredos são aqueles que nunca serão revelados... que fazem parte do mistério universal. Sobre a vida, a morte e coisas do gênero! Essas questões filóficas me envolvem de tal maneira que às vezes perco-me em meus pensamentos! Contudo, prefiro pensar que tais verdades não podem ser alcançadas senão enlouqueceríamos, portanto nem todo segredo pode de fato, ser revelado! ;)

Beijos... e até a próxima!

Mari(ana) disse...

Os maiores segredos são pra poucos, pq poucos detem a verdade. E esses poucos só não estão tão visíveis porque as próprias pessoas cubriram com seus olhos com véus.

Se eu mexer na 'tua' verdade, vc se doerá e isso causará a discórdia entre nós.

Mas enfim, se entrarmos nesse assunto dos grandes segredos, abrangeremos coisas que nem todos estão prontos para ouvir. A complexidade do assunto está na forma distante que o encaramos, como se ele não estivesse ao nosso alcance!

Mari

Maiana Muzitano disse...

uii eu sou sedutora! :P
hahahahhahahah

segredos nunca sao revelados? sera??

ai ai eum eu ja escutei uma vez... "segredo entre 3 pessoas so se torna real qd 2 delas estao mortas." é..nao somos 3,entao ta tranquilo! hueheuehuehuee

:*jocas!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO