"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A Mulher Ideal?

Saudações

Espero que todos estejam bem. Digo todos porque tenho percebido que de uns tempos pra cá este meu canto tem sido lido por mais pessoas, além, é claro, daquelas que escreve e cujos comentários são sempre muito bem vindos. Ah, como eu sei que o meu blog tem sido lido? Desculpe, um mágico nunca revela seus truques...^^

Bom, eu me considero um cara sortudo e não me envergonho em gabar-me por ser rodeado de amigos inteligentes. Homens e mulheres, tanto faz, o que importa é que não importa em que “ambiente” ou “mídia” eu esteja, sempre terei por perto pessoas que estendem o pensamento além das linhas curtas (embora uns ou outros se expressem com linhas curtas, o que não é a mesma coisa) e isso, óbvio, irá permitir que eu cresça como ser humano e aprenda coisas novas a cada dia, seja na faculdade, no bar, na internet, no jogo de RPG, enfim...Deixo registrado o meu agradecimento a todos, cujo alguns talvez nem possa chamar de amigos, mas que eventualmente me enriquecem como pessoa através do simples ato de conversar e de se expor.

No entanto, me desculpem os homens que lêem (mas nunca se expressaram aqui), mas o post de hoje é única e exclusivamente das mulheres. E principalmente de todas as minhas amigas, que, sei, são inteligentes.

É serio! Encontrei este texto do Jabour na Internet e tive muita, mas muita vontade de saber a opinião de cada uma de vocês. Portanto, por favor, se expressem! :) Segue o texto na íntegra:

1º Não existe homem fiel.

Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo). Isso vai se voltar contra vc.
A única exceção é o crente extremamente convicto.
Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º Não desanime.

O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º Não fique desencantada com a vida por isso

A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável,com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal, e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela), vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco,ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

4º Não tente mudar para seu homem ser fiel.

Não adianta.Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar.É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher , ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.Isso é o segredo para um bom casamento.Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º Se vc busca o homem perfeito..

pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação,como amigas, familiares, etc) saber. Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber,faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa 'boite', ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela),ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.Elas são causadoras de problemas.Isso remete ao próximo tópico.

6º ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS

É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa.Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura .O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º 90% dos homens não querem nada sério.

Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1958.Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º Para ser uma boa esposa e para ter um casamento

...pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica:

9º Se vc está revoltada por este e-mail...

...vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza,senão não estaria com vc (hahaha - onservação de Maricota...hahaha), mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.

Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??

Texto original de Arnaldo Jabour e postado na comunidade do orkut As mentiras que elas contam pela membro Sol. Pra ficar claro, nada do que está escrito no email confirma ou contradiz minha opinião. A única coisa da qual estou certo é que qualquer unanimidade ou tentativa de generalização é ignorante.

Aguardo ansioso a opinião de todas vocês.

Até Breve


Pensamento do Dia: “O segredo do sucesso é a moderação. Ter o dia “sim” e ter o dia “não” (Clube dos Canalhas – Matanza)

Foto: Guerra dos Sexos

Ouvindo: One (U2 e Sting)

6 Comentários:

Mari(ana) disse...

Esse assunto tem que ser beeeeem explicado para que não fiquem dúvidas ou a menor possibilidade de equívoco por parte dos leitores deste comentário.
Falar sobre o homem ideal é algo muito complicado, pq o problema não está no homem, mas como as pessoas se relacionam.
Como assim? Nada mais simples! Temos aí uma sociedade tida como recatada e conservadora. Eu chamaria de castradora! Temos nos "exemplares" de relacionamentos: a fidelidade, a dedicação, a exclusividade e nem sempre o amor e a cumplicidade.
Concordo com o Jabour em partes e em outras partes acho meio escrachado. [se assim não fosse, não seria o Jabour rs]
...
Hoje mesmo estava pensando nesse tema (transmimentos de pensação,mocinho)... E estava pensando que o mundo seria muito mais simples se as pessoas não tivessem vergonha de assumirem como realmente são, inclusive seus instintos e impulsos. Não estou falando aqui de sair fazendo o que bem der na telha e nem medir as consequências disso, não é isso. Mas é pesar na balança aquilo que realmente lhe faz bem e é proibido e simplesmente assumi-lo!
...
Vc acha realmente que sempre foi assim? Todos se casavam, bonitinhos, na igreja, viviam felizes para sempre, um olhando pra cara do outro. É impossível não bater nessa tecla, mas a civilização regrediu quanto ao relacionamento humano. Não é a toa que tantas pessoas tem problemas psicológicos porque não conseguem atingir o seu companheiro ideal, ou o seu ideal de relacionamento. São pessoas que não aguentam a pressão da sociedade hipócrita e acabam adoecendo.
Não tem como não culpar a igreja por isso, perdoem-me os religiosos, mas é a mais pura verdade. Sempre reprimindo, sempre oprimindo, sempre fincando cada vez mais fundo dentro do coração dos homens [no sentido geral] suas forças,vontades,desejos,instintos! Mas isso não some do nada, simplesmente vai acumulando, e uma hora aquilo sai. E sai por querer ou sem a pessoa querer!
Daí vem o "eu nao quis fazer isso", "foi mais forte do que eu"!!! ÓBVIO!!! NADA MAIS ÓBVIO!!! Sempre será mais forte do que o homem porque o homem não tem controle sobre isso, e sim o instinto tem controle sobre ele! Uma formula simples pra poder dominar a situação é não reprimindo. Isso não vira uma bomba! É como acumular energia, chega uma hora que estoura, mas se vc for liberando na quantidade certa, ela não causa danos a ninguém.
...Mas voltando ao assunto do "felizes para sempre", acredito que as pessoas só são realmente felizes quando todos seus campos estão bem.
Acredito sim na cumplicidade, na sinceridade, na confiança e que somente sabendo compreender um ao outro é que se pode alcançar o bem estar comum!
...
As mulheres também estão muito acondicionadas a dominarem tudo, a quererem tudo a suas vistas, mas nunca a sairem do padrão.
... Pobres daquelas que se vêem assim! e que agem assim!
Não estou aqui apoiando a traição ou desleixo com seus relacionamentos. Estou aqui apoiando a auto-confiança, a sinceridade no relacionamento e perder o medo de serem 'impuras'!
Impuros somos todos nós que não aceitamos nossa natureza nem aquilo que está dentro de nossa alma! Isso sim é impureza! Não é ser promiscuo, não é ser vulgar...é simplesmente ser você, e atender a você e ao seu parceiro... seja homem ou mulher.
...
Também não gosto quando falam que mulher só trai quando tem motivo pra trair! Homem também tem. E trair é um termo muito pejorativo!
Acho que já chega essa máscara que sempre põem, homem é cafageste e mulher é coitada! Chega! Acho que todo mundo aqui sabe com que universo está lidando (masculino ou feminino) e sabe que estipular certos papéis torna-se tedioso demais!
...
Não sou feminista, nem machista...só sou uma pessoa que acredita no poder da CONVERSA...da SINCERIDADE... e do VERDADEIRO RELACIONAMENTO!

Obrigada!

Maiana Muzitano disse...

Cara, vc acabou com a minha vida! to booolada! heuehuehuehuehuhe
ahh fala serio, eu sei que nao existe homem perfeito...mas eu espero casar e que ele nao me traia...e nem quero ficar trocando de marido. run!!

agora pensei...sera que eh por isso que eu to solteira? ainda tinha esperancas ou sera pelo mt doce? descarto esse...pq fuciona! huheuheuehueheuhehe

siiim, eu escrevo pouco..mas tu gosta! :P

isa disse...

Oh yeah baby, um
bom texto eu diria, afinal até sujere algo q eu ja fiz, acho um tanto quanto contraditorio eu postar um comentario, afinal, eu não estou a procura de nada no momento...XD... mas...
gostaria apenas de comentar as minhas ideias:
1- Mari disse em partes o que eu penso( e com otimas palavras eu diria), mas quando fala: "Vc acha realmente que sempre foi assim? Todos se casavam, bonitinhos, na igreja, viviam felizes para sempre, um olhando pra cara do outro."... E qndo foi q isso existiu? Alguem pode afirmar que existe esse tipo de relação, como uma regra, nos dias de hj? No Way.... È CULTURAL A TRAIÇÃO POR PARTE DOS HOMENS, DESDE A EPOCA QUE A MINHA AVÓ TINHA PEITO DURO Q ELAS TINHAM DE AGUENTAR CALADAS AS CANALHISES DOS MARIDOS, afinal seriam vistas com "maus olhos"....mas esse ja e outro assunto.

2- Onde é q a igreja entra nisso? Quem em com total consciência de seus atos liga para a igreja? Estou falando de pessoas com relativa inteligencia e despreendimento para saber que não são controlados!
se não a Mari teria d falar da midia, modismos e bla bla bla....


de resto apoio e assino em baixo das palavras da Mari, um belo texto....

Roberta Fernandes disse...

apenas uma coisa : http://meuuniversocognitivo.blogspot.com

entenderás! ;)

Anna Oh! disse...

Pois é, primeiramente acredito no rótulo mítico da fidelidade masculina; ela pode ocorrer durante um tempo, mas eles sempre dão um deslize, sempre. Agora, dizer que as mulheres traem por interesse no cara ou por envolvimento emocional achoq ue é um ponto extremo; também traímos para lubrificar o motor, por motivos de vingança - o mais comum - ou para estar com pessoas diferentes sem desmanchar uma relação.

Belo post e volte sempre ao Divã!

Bjos

Luciana Santos disse...

E lá vamos nós de novo com mais um tema polêmico em questão - A incansável guerra dos sexos. Temos como exemplo um belíssimo livro : Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Bem, não sou totalmente a favor deste pensamento, tendo em vista que a revolução social e sexual está em pauta nos dias de hoje, mas devo afirmar que ainda existem sim diferenças gritantes na relação homem x mulher!
Acho Jabor magnífico. Principalmente quando ele usa de fatos reais para trazer à tona coisas que costumamos ignorar no dia-a-dia. A verdade é que muitas mulheres ainda se anulam e acredito eu, que se essa massa tivesse acesso ao texto, se assustaria e diria consigo mesma, em seu íntimo: "Isso é verdade? Meu Deus... tenho que rever meus conceitos, não posso perder o meu homem"... convenhamos... acredito até que minha bisavó tivesse esse tipo de postura, mas pra mim a idéia disso ainda existir, se torna inconcebível!
Concessões devem ser feitas, sim, porém eu acredito num profundo entendimento entre as partes. É preciso realmente saber com quem se está lidando e não procurar sufocar o eu da pessoa. Porque eu aprendi com a vida que, por mais que façam-se sacrifícios, tu és o que és... e nem mesmo todo o amor do mundo é capaz de fazer você negar suas origens.

Não estou aqui dizendo que levando uma bandeira à favor da traição, justificando porque A ou B costumam fazer isso, nem nada do gênero. Mas só gostaria que as pessoas entendessem que um relacionamento sólido, com bases futuras não se constrói através de extremas cobranças. É preciso diálogo, saber mediar, aceitar as diferenças e o que não pode ser tolerado, fazer o possível para que se chege num senso comum. Caso seja impossível, ter maturidade para saber ou lidar com suas limitações ou para seguir adiante.

Realmente, as mulheres não traem apenas por uma espécie de carência afetiva. Demorou um pouco, mas as palavras tesão, libido, sexo e atração física foram descobertas e o melhor, comprovadas. O sexo por si só é uma troca de energias maravilhosa, que ao se esgostar momentaneamente nos faz relaxar de tal maneira que se você tem um problema estressante, parece que ele se torna insignificante naquele momento. Tanto homens quanto mulheres traem por puro prazer e satisfação pessoal.
Mas acredito que antes de se cogitar a hipótese de fazer concessões com seu parceiro(a), pense bem se para você vale a pena aceitar determinada coisa por medo de perder e avalie seus princípios. O que é mais importante pra você?

Fica aí o meu recado! ;)

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO