"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Utilidade Pública

Salve!!!


Hoje o assunto é: Mulheres!

Até o Furão, meu bichinho de pelúcia que, recentemente encontrado, insiste em ficar me olhando enquanto trabalho no computador, já ouviu a máxima social que diz: "Mulheres são complicadas".

Diante de tal afirmação, longe de querer iniciar neste distinto aposento virtual qualquer discussão que remete à "guerra entre sexos", digo: de fato as mulheres são muito complicadas.

Mas ao contrário do que pensa a parcela acomodada da sociedade, mulheres são um ótimo objeto de estudo. Elas, em sua complexidade, são como o Nirvana, a Perfeição, a Felicidade plena. É ótimo buscar, mas você já sabe que nunca irá alcançar seu objetivo. Que, no caso, é entende-las completamente. Particularmente, eu sempre procurei entender o dito "universo feminino". Onde se coincidem num infinito de particularidades?

A minha pesquisa excedeu os livros. Sempre, em conversas eventuais com mulheres, procuro retirar o máximo de informação possível de sua natureza, seja perguntando diretamente ou tentando captar a essência nas entrelinhas. É um ótimo jogo, afinal. Percebo, no entanto, até mesmo com um pouco de lamento (aqui com consciência de que posso despertar a ira das feministas) que um grupo considerável de mulheres, independentemente da idade, também acomodou-se na máxima de "as mulheres são complicadas" e, em certo grau, acabam negligenciando sua própria natureza. Vejamos, por exemplo, a quantidade de mulheres que afirmam que os homens são mais confiáveis entre si do que às mulheres. Não vou me aprofundar nos motivos sociais que podem ter levado a situação a este ponto.

Outra coisa que sempre é interessante: tente perguntar a uma mulher o que a leva a ficar com um rapaz que ela não conhece. Óbvio, você não pode agir como pais que perguntam já recriminando. Aliás, o objetivo nem é esse. Faça de forma natural e você vai encontrar uma infinidade de respostas subjetivas que, no final, não vão responder nada. As menos solicitas ou as mais atrevidas ainda dizem "sei lá, só acontecendo pra saber..."

E como nós homens ficamos nesta situação? Realmente não acho justo, nem com os homens e menos ainda com as mulheres, que fique a cargo dos instintos masculinos (infinitamente mais falhos que os femininos) descobrir as reais intenções da mulher de seu interesse, através de entrelinhas muitas vezes imperceptíveis a "olho nú".

Se você é mulher e discorda de mim, pois acha que o mistério faz parte do charme feminino, pense bem: a capacidade de discernir os sentimentos femininos afim de invadi-los sem pedir licença e de forma totalmente envolvente separa os homens comuns dos homens realmente especiais. Como muitas mulheres afirmam: "homem bom ou é gay ou é comprometido". Novamente peço que reflita: Será que isso é mesmo verdade? Será que homens especiais já estão comprometidos? Será que suas companheiras(os) são sortudos? Ou será que, talvez, você mesma não seja merecedora desta "iguaria" por não está sintonizada de forma a entender seus próprios mistérios esperando que outros o façam?

Lembre-se: Pessoas especiais sempre atraem pessoas especiais. É como na piada grosseira: Onde estão os Cavalheiros do mundo? Junto com as Damas....

Abaixo, uma síntese dos 40 Erros mais grosseiros que os homens cometem na hora da transa. Sintam-se a vontade para mandar mais ou corrigir alguns. Será de grande ajuda e um ótimo exercício de auto-conhecimento.

Sorte nas Conquistas,

Até

Pensamento do Dia: "hoje 'sinto' o brilho do sol em meus olhos, embora pareça ofuscar...ao menos é a verdade que me é enviada...e não o reflexo de uma luz incerta..." (Mariana)

Foto: Jhonny Deep em D. Juan deMarco

Ouvindo: Dove Lamore (cortesia de Harielly)

Post dedicado a Aline, a garota “que não beija homens”.

3 Comentários:

Mari(ana) disse...

Confesso! Confesso q Vênus tem estado cada vez mais distante de Marte!

Homens desse meu Brasil, heróis de todas as TPMs e ADPs!!! Realmente nunca se preocupou tanto com o interior do cérebro e coração feminino do que na atualidade. [Afinal, como manter suas queridas mulheres por perto sem irritá-las? rs]

Mulheres,podem falar que tem homem cachorro, que tem homem canalha, cafageste, aproveitador! Mas quantas vezes caímos no "golpe"?! E porque insistimos no erro??? rs
É simples, aceitamos a situação e pronto!

É extremista demais dizer q homens são machistas! Nós mulheres, o somos!
Não dá também pra se fechar numa redoma de vidro e falar "Vai!Quero ver vc conseguir abrir!"
Há de se convir q, homens precisam de dicas pra conseguir entender o q queremos! E temos q usar toda a nossa sensiblidade para demonstrar isso sem tirar o charmoso [gostei dessa palavras aqui rs] mistério feminino!
Rapazes,não se sintam ofendidos, mas é uma realidade. Conseguimos captar as coisas de forma mais sensível, é biológico!
E mulheres, não se vangloriem,podemos errar!

A convivência homem<>mulher é algo q vai depender dos 2!
E não tem dessa de que homem bom é comprometido e/ou gay! Em partes pode até ser verdade, mas não completa! Há pessoas q precisam somente ser enxergadas como elas são, e não serem vistas como estereótipos pré-fabricados!
Se não queremos ser vistas como a mulher fácil q vai ficar e cair fora, temos q começar a deixar de ver "todos" os homens como xulos q só vêem se vc é comível ou não! rs

Concluindo: Mulheres são machistas, e não feministas! Se a situação tomou a forma q tem hj, foi por culpa das próprias mulheres!
Há homens especiais com capacidades especiais...maneiras,toques,gestos especiais!
Garimpar sem pressa é a solução.
Relaaaaaaaxa!
Usar da famosa intuição não faz mal a ninguém.
E homens, usar somente o instinto,não leva a muitos lugares, talvez o mais longe q vc possa ir , seja por conta de um empurrão causado pelo pé-na-bunda!
xD

Abraço a todos!

Maiana Muzitano disse...

meu bem, olha o joguinhooo. hahahahhahaha
tu nao eh o don juan!
tive q abrir o bloco de notas pra ir comentando e lendo. hahahhaahaa
"Outra coisa que sempre é interessante: tente perguntar a uma mulher o que a leva a ficar com um rapaz que ela não conhece." pooooooorra!
ate onde eu sei e li ali....a menina fica com o raaapaz q nao conhece...e ela ta errada? e o raaapaz ali da situacao? ele so aproveitou a deixa e ficou pra ele proprio nao ficar feio na fita??? ¬¬

"homem bom ou é gay ou é comprometido". ahhhh eu tb afirmo....mas é por isso q tem mulher "roubando" esses homens comprometidos pq elas teeem essas "iguarias".

aliiias nem vou comentar mas....so tem Mariana, Hari (gatinha) e uma q nao beija homens (libeeera pra ca Aline!)

coisa chata, beijos...so por hj..pq eu me empolguei!!

Mari(ana) disse...

Passeando pelas páginas da internet achei primeiramente um Blog mto interessante e divertido chamado PAPO DE BAR...desse blog vi o link de um outro blog q vem a calhar nesse tema. Chama-se: CHAVECANDO!
Tomo a liberdade de postar o link!

http://chavecando.wordpress.com/

O engraçado desse blog é q fala sobre a arte da conquista como ela realmente é,sem mais delongas, tratando do lado instintivo e racional do homem e da mulher.
Feito por uma pessoa comum!
Vale a pena dar uma olhada!

Fica a dica!

Bjs!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO