"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Utilidade Pública 2 - A missão (ou a Intervenção de Jabor)

Quanto Tempo!!!! ^^

Não faz muito tempo (talvez uns 5 minutos) que tive aqui para postar algo que julgo interessante escrito pelo Jabor. Após ter feito o post, continuei lendo e, qual não foi a surpresa. Achei outro texto que vem muito a calhar...

Recentemente, durante a costumeira conversa de botequim, falávamos sobre a situação do desprendimento para com os relacionamentos Homem X Mulher.

Já foi dito aqui há pouco tempo atrás sobre como, as vezes, a falta de "homem" no mercado se deve justamente à complexidade das mulheres. O assunto, porém, ficou muito mais no campo filosófico, considerando homens e mulheres de conteúdo e não sobre as criaturas de profundidade duvidosa que te olham entediados se o assunto é algo diferente do "todo homem é safado" ou do "viu àquela gostosa que passou alí".

Calma, senhores Nerds moderninhos e senhoras independentes do século XXI. Muitas vezes o "homem safado" e a "gostosa" geram assuntos profundos e discussões acaloradas que giram a noite. Tipo "você viu que pé?" (piada particular direcionada aos meus amigos Charlie e Matheus - suck, MF). Me refiro porém às conversas que não passam disso e só ficam nisso.

Tendo explicado a situação, continuemos. Este fenômeno de seres superficiais acabam por introduzirem nas mentes de caras e garotas de tendência "neo-conservadora" (o que está longe de ser paradoxal rsrs) a máxima de que "homem não presta" e "mulher é pra se comer e descartar".

Desculpe as mulheres, mas eu vou, por hora, me ater apenas ao segundo caso. E, como não sou muito bom com as palavras, as passarei para o meu amigo Jabor que está aqui do lado. Mas não saiam, a coisa é bastante interessante. Com sua licença.

Ainda existem mulheres de verdade.
Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.
E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.
Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!
Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:
-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???
Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!
Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:Façam-os sumirem da sua vida!!!

(
Arnaldo Jabor - Ninguém mais namora as Deusas clique aqui)

Diante de tais palavras, que, acredito, não é novidade para aqueles menos radicais que já refletiram sobre o assunto, vale ressaltar porém que: manter o corpo em forma é totalmente diferente de superficialidade e muito menos de "culto ao corpo". Aqui, falamos de radicalismo que em muitos casos é devido a uma visão superficial do assunto.

E, antes de ir embora, não posso me privar de dizer: "Beegees" e "Kenny G" pegou pesado. Whetever, Jabor pode. Pela sabedoria e pela idade rsrsrs

Até breve, com mais assuntos a cerca dos "mitos sociais" ou qualquer coisa que o valha (ou não) rsrs

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

uhahuahuauhahuahu
Exatamente isso!!!
Exatamente!!!
[li o texto original e quase morri de dar risada]
Embora a situação seja tratada com uma certa seriedade, não tenho como deixar de rir.

Essa é uma realidade q estamos enfrentando desde q a mídia com suas "Deusas" [a época do início de Hollywood], vem mostrando um corpo cada vez mais impossível de se alcançar!
Mas o verdadeiro conteúdo [e não,não estou falando de celulite ,gorduras ou estrias rs],onde fica?
Onde fica o bom papo, a descontração...a NATURALIDADE?
...Simplesmente não fica!

Sortudas então são aquelas q dentro do seu físico conseguem construir uma verdadeira pessoa, se mantém forte apesar das adversidades, q demonstra sua verdade e suas aflições. Diferente daquelas q se protegem atrás de um castelinho de areia q a qualquer hora pode desmoronar.

Post curtinho,mas espero ter colaborado!

Beijos!!!

Mari

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO