"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mr. Wonka


Opa!

Não sei pra vocês mas pra mim Domingo a noite é amargo. Não sei se vocês sabem mas uma pesquisa feita por não sei quem revelou que a maioria dos suicídios acontecem Domingo à noite. Acredito que isso acorra por causa do contraste. A euforia de um Sábado e depois a depressão de Domingo. Geralmente o Domingo a noite me deprime, me sinto sozinho, principalmente quando de fato o esteja. Hoje não seria diferente não fosse a minha ansiedade. Amanhã volto a dar aula, coisa que já gostaria de fazer desde que parei de dar aula, há longos 6 anos atrás. Na verdade eu já deveria estar dormindo, mas como ontem meio que passei da conta, hoje eu acordei tarde e, óbvio, acabo tendo dificuldades pra dormir a noite, o que já acontece normalmente, mesmo não acordando tarde.

Enfim, o fato é que amanhã é um grande dia e eu não vejo a hora que chegue. Provavelmente postarei um pouco da experiência por aqui. Mas, não prometo.

Mudando de assunto. A pouco estava vendo a "Fantástica Fábrica de Chocolate" no SBT. A versão nova, com Johnny Depp. Ignorando a dublagem horrorosa, merece ser mencionado: Depp é um puta ator! Gene Wilder já havia feito um trabalho brilhante dando vida ao W. Wonka não primeira versão do filme de 1971 (se não me engano). Mas o Wonka de Depp é fora de série. Não trata-se do cômico misterioso de Wilder, mas de um indivíduo soturno, incógnito de um humor ácido. Eu particularmente prefiro de longe o Wonka de Depp.

Terminou o filme e, passeando pelos canais vi que estava passando "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" na TNT. Novamente, temos um Depp esplêndido na pele do Capitão Jack Sparrow.

Acredito estar sendo justo quando digo que Depp está entre um dos melhores atores de Holywood da atualidade. Está no nível de "monstros" como Al Pacino, M. Brando (falecido), Jack Nicholson entre outros.

Ah, falar em Piratas do Caribe me lembrou de um texto escrito por mim, no ano passado. Ia postar um texto que escrevi Sexta-Feira agora, mas mudei de idéia agora...rsrs

Espelho (1 pra 1)

Lembra dos dias sofridos,
Do que foi aprendido,
E até do que era pra ser esquecido.
Sabe do futuro aguardado
Do que era esperado
E que já foi encontrado

Sente o lábio molhar,
A mão a buscar,
E o olho brilhar.
Entende algo da vida
E que na certa medida
É permitido chorar

Confessa o riso estampado
O desejo do beijo contido
E sabe que foi despertado.
Ele só não admite
Porque é “segredo” sagrado
Que o horizonte da estrada é o limite,
Pr´álguem Apaixonado

(Igor André, 2007)

Pensamento do Dia: "A carne também tem que comer" (Roberta Simoni)

Foto: Johnny Depp no cartaz de "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

Ouvindo: Guns ´n Roses (Live Era, Disco 1), "Patience", no momento

2 Comentários:

Mariana disse...

Domingo a noite é realmente uma parte infeliz do dia da semana. Não é o fato de retornar às suas atividades trabalhistas [rs] ou a sua rotina normal, até mesmo porque minhas atividades profissionais ocorrem no fim de semana na maioria das vezes e eu ainda vejo o domingo como um momento deprê da semana. Vai entender...

Hoje volta a dar aula!!!!!!
Sei que não estou tão ansiosa quanto você, mas sabe que eu estou ansiosa mesmo assim! >_< Quero saber da sua reação,da reação dos alunos..como foi a aceitação, qual foi a impressão dos envolvidos! Aiaiai... controla-se,Mariana!
rs

'Vandárdiga' Fábrica de Chocolates: Tenho medo dos Oompa Lumpas da primeira versão. Verdadeiro pavor!!!!!!!!!! =S
Gosto das duas versões. O Primeiro Wonka era mais doce, o de Depp realmente é ácido, mas eu gostei, esse cara é o cara, na boa! Ele consegue fazer com que você nem perceba que é o mesmo ator em trabalhos diferentes! Esse é o verdadeiro ator: torna-se uma pessoa completamente diferente do que é; e o primordial, diferente daqueles outros personagens que já fez. Ou será que John Wilmot (O Libertino) e Edward Mãos de Tesoura são idênticos? Ichabod Crane (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) e Don Juan de Marco? Willy Wonka e Jack Sparrow ?
Tá... você pode até misturar e fazer outras comparações, mesmo assim você não encontrará semelhanças grotescas como acontece com certos atores que só fazem o mesmo personagem e não saem daquilo mesmo!

...
...
Seus textos sempre me levarão a um mergulho de interpretações! rs ... E isso é muito gostoso! Porque não fica explícito e isso é que torna o texto peculiar.
Vc disse que tem algo a ver com Piratas do Caribe... bem, a partir daí já posso limitar a minha mente um número menor de interpretações!!!
rs
Adoro a forma como escreve!
...
"A carne também tem que comer"... hummm... Privo-me de expressar comentários! Posso? rs

Aguardo suas novidades! \o/
Não tarde em dizer-me! >_<

Beijos!

Mari♥

Maiana Muzitano disse...

Ahhhh eu tb vi esse filme, e concordo o Depp é bem melhor e tem o humor acido que ajuda muito!

sobre a poesia, preciso comentar? tem ate um pedaço, o melhor la no meu perfil, num local que me define.

pois entao, jack sumiu..nao sei se foi vc. :P

:* euuum.

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO