"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

RPG - Personagem - Obsolon

As pessoas falam de um bardo de considerável talento. Diz-se que ele tocava seu violino de forma incomparável e sabia expressar em notas musicas todo tipo de sentimento. Era como mágica. Uma seqüência de notas e se estava chorando para meio tom acima se entregar a uma gargalhada franca.

Era conhecido como Obsolon e ele não abandonava sua música por nada. Teve chances de se tornar bardo real, talvez tocar para o próprio Imperador-Rei. Teve chances de estar em fileiras de exércitos e seria capaz de garantir com sua musica a vitória para o lado na qual se aliasse. Era um gênio. Mas um gênio amargurado. Acreditava que seu Dom, não era uma benção, mas uma maldição. Isso porque descobriu que se fosse de sua vontade, poderia, com algumas notas, tirar a vida de alguém. Pior. Talvez nem tivesse o poder de controlar esta capacidade. Uma nota executada com pesar e amargura poderia ser a sentença de morte do aldeão que fosse atraído pela bela melodia do Bardo. A idéia de matar um homem com a sua música era tão inconcebível quanto deixar de tocar o seu violino. Obsolon resolveu partir de seu vilarejo natal e vagar a esmo pelas estradas do Reinado somente com a companhia de seu inseparável violino e de suas notas que traduziam profunda melancolia.

Um dia recebeu a visita de uma Sacerdotisa. Ela queria resgatá-lo, tirá-lo daquela situação de isolamento e trazê-lo de volta a vida. Obsolon se recusou. Disse que não se importava de viver isolado em sua música ou “não viver”.

Surpresa, a Sacerdotisa devota de Lena, deusa da Vida, lhe questionou: perguntou se ele achava a sua música mais importante que a sua vida. Obsolon respondeu friamente: Sim.

Perplexa diante da blasfêmia e totalmente contrariada, a Sacerdotisa rogou-lhe uma maldição:“ Serás eterno diante da morte, mas não da vida. Sentirás no corpo como ferro em brasa cada ser desta terra que cairá vencido pela morte implorando pela vida. Ouvirá o seu lamurio enquanto se apega ao fiapo de vida que lhe resta e perceberá o quão a vida é valiosa e o quão importante é vivê-la...”

A quem diga que a Sacerdotisa era um avatar da própria Lena e que hoje, Obsolon, depois de tanto sofrer por causa da maldição da sacerdotisa, enlouqueceu e perdeu o controle sobre sua música e causa destruição por onde passa. Os rumores afirmam que não apenas pessoas sucumbem diante da melodia pavorosa do seu violino, mas os animais e até a vegetação ao seu redor. Se é verdade ou não, difícil responder...

Rumores e Boatos

  • Diante da destruição causada por Obsolon, a Sacerdotisa que rogou a maldição procura por um grupo de aventureiros capazes de enfrentar o poder destrutivo de sua música e o capture para que a maldição seja desfeita;
  • Obsolon, temendo destruir mais pessoas com a sua melodia, se refugiou nas profundezas da Floresta Enevoada. No entanto, viajantes afirmam que o verde do lugar está dando lugar a um negro ameaçador. As árvores estão sendo corrompidas por alguma força demoníaca e os indícios mostram que é a presença do Bardo que está fazendo isso;
  • O poder de Obsolon se deve ao seu Violino, um Item Mágico Inteligente e maligno, cujo objetivo é aprisionar as almas dos mortos pelo seu som para um objetivo ainda mais obscuro;
  • O Objetivo do Violino é trazer de volta o seu antigo dono. Um Dragão Negro Ancião, morto a séculos atrás, que utilizava sua forma humana para tocar o Violino e atrair pessoas para o seu território para escravizá-las.

Estatísticas Proposta: (Bardo 12, Caótico e Neutro)

Obs.: Depois eu irei postar o Violino de Obsolon, que é considerado um Artefato Menor.

Até Breve

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

Adorei a possibilidade de invadir um pouco mais de vc!rs
Estarei ansiosa pelos textos e novidades!
Infelizmente não pude ler em detalhes da sua campanha! Mas prometo passar aqui com mais calma para poder comentar sobre!
...
Beijos!!!!
...Saudades

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO