"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Não faz assim que eu posso até me apaixonar...



Aloha!!!

Boa Noite (ou bom dia, já que pasam das 2 da manhã)...

Novamente e como sempre, espero que todos estejam com a vida que pediu a Deus (e tambem espero que vocês não estejam pedindo para Deus fazer a vida de vocês sem nenhum desafio porque todo RPGista sabe que sem desafios não se ganha experiência...e sem experiência não se passa de nível...)

Acho que nunca mencionei por aqui (ou se mencionei não vejo problemas de mencionar de novo) que eu sou um grande fã do trabalho do Gabriel, o Pensador. Desde o seu primeiro disco, de 93. Sim, eu escuto Gabriel e estudo suas letras desde os oito anos de idade. Desnecessário dizer o quanto ele influenciou o meu crescimento e contribuiu para o que eu (tento) ser hoje, na maioria das vezes conseguindo.

Verdade que eu poderia postar aqui, inúmeros outros versos, muito mais profundos e reflexivos escrito pelo Pensador...mas vou andar na contra-mão e vou postar um texto que, mesmo não sendo crítico é muito inteligente e bem sacado e representa com bom-humor a maladragem carioca (e brasileira, em geral)

Posso Até me Apaixonar*

Essa menina quer me enlouquecer. Mas se eu já era maluco, agora o que eu vou ser? Agora o que vai ser? Qual vai ser minha cina? Essa menina quer me enlouquecer, essa menina... Essa menina tá perdendo o respeito. Essa menina quer brincar então brinca direito. Eu fui dizer pra ela que era sujeito homem. Mas ela disse que não. Que eu era um homem sujeito. E que o Sujeito tá perdendo seu posto. Com muito jeito eu consigo ser sujeito composto... Mas ela tem predicado pra me chamar de objeto, verbal, nominal, indireto ou direto... Essa menina... Tá querendo me dar...mas é uma dor de cabeça que vai ser ruim de curar... Tanta coisa que eu penso que eu paro até de pensar... Essa menina é sinistra "rapá" Essa menina tá me maltratando... Me pede tudo sorrindo, eu faço tudo chorando Ahhh, mas que não chora não consegue mamar... Ai menina, faz assim que eu posso até me apaixonar... Gabriel, o Pensador * participação especial no DVD ao vivo de Dudu Nobre


Em tempo, mesmo que mudando um pouco de assunto, vou postar tambem mais um trabalho feito por mim com a ajuda da dupla Heromachine 2.0 e Photoshop: Yurick no Vale das Amazonas


Clique na foto para ampliá-la


Pensamento do dia: "Durma com a Paz que um Príncipe mercece..." (Suene Drummond)


Foto: Gabriel, o Pensador ( retirada do album de fotos do disco MTV ao Vivo)



Até o mais breve possível,

Igor André (achando o lugar vazio e frio)

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

Gabriel! Poeta contemporâneo!
Vem daí tanta inspiração para a sua pessoa? Ou foi um processo contínuo de amadurecimento de idéias "repentinamente constantes"?
meio confuso minha linha de pensamento hj!
rs
Algum motivo em especial para postar aquela música?
rs
Beijos!
Saudades! [novamente]!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO