"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 26 de junho de 2007

Quantos de mim você enxerga nesse corpo que vislumbra?


Saudações

De antemão devo dizer que nem sempre uma segunda-feira de descanso é a garantia de uma terça-feira relaxada. Esse que vos fala está extremamente cansado nesse momento.

A bem da verdade, este blog só será atualizado hoje porque passei para responder a alguns topicos que frequento pelos foruns da vida (virual, diga-se de passagem).

Aliás, não tenho um assunto realmente interessante para abordar hoje. Estou realmente cansado e minha mente nem funciona direito.

O Conselho de hoje é: jamais deixem de ser vocês mesmos, seja em quaisquer circunstancias.

A Internet (com seus chats e msn´s da vida) permite que vocês se portem exatamente da maneira que vocês querem que as pessoas te vejam. E isso é negativo, uma vez que quase sempre não conseguimos, na real, sermos aquilo que realmente queriamos (e não estou sendo superficial a ponto de me ater apenas à beleza em um extremo e à escolhas morais em outro. Estou falando de um todo, onde muitos fatores implicam em não conseguirmos ser como gostariamos de sermos vistos). A Internet, entao, é uma forma de tentarmos burlar este fatores e alcançarmos mas facilmente este status de "passar a impressao que queremos". E este "escapismo", se constante, pode fazer com que vocês corram o risco de, de repente, deixar de saberem QUEM vocês são de fato. Imagino que os antigos Monges iriam odiar a Grande Rede...

Brincadeiras a parte e mudando de assunto pero no mucho. Não sei se já aconteceu com vocês, mas as já aconteceu comigo. Você abre duas janelas no msn e começa a conversar com dois contatos ao mesmo tempo. Você está com seu estado de espirito. As duas pessoas que estao conversando com você tambem está com os delas. Até ae tudo bem.
Agora imagine você com um bom estado de espirito conversando sobre os "causos" da ultima balada com um dos contatos. Agora imagina, sei lá (sendo extremo) que o outro contato (lá de Nova-Guiné) perdeu a mãe e está desabafando com você as coisas que gostaria de ter falado mas por orgulho nao teve oportunidade de faze-lo. Como você se portaria?

Claro, essa situação foi extrema e poderia ser até uma exceção, mas é provavel que você continuaria conversando com um contanto sobre os causos enviando varios "hahahahahha" e tambem consolando o outro contato com vários smiles condolentes....O que no final daria a impressao de que você estava sendo falsos com ambos os contatos. Mas será que mesmo?

Não sei se a Psicologia explica essa nova tendencia humana, mas eu, mesmo que ainda pareça assustador, nao condeno a principio quem faça. Não acho que o cara seja falso. Vejamos.
Por mais que eu tenha dito no inicio "jamais deixe de ser você mesmo" eu ainda não sei. É possível que esta postura variante em duas conversas paralelas/simultaneas/com interlocutores diferentes acabou permitindo a humanidade manisfestar vários "eus" ao mesmo tempo. O que, óbvio, não faria com que vc deixassse de ser você mesmo e/ou falso com as pessoas.

Gostaria de tocar nesse assunto mais adiante. Saber o que vocês acharam. Saber a opiniao de vocês a cerca desse assunto que com certeza não foi bem ilustrado por mim devido a minha falta com as palavras nessa noite. Desde já peço desculpas e agradeço.

Até lá!!

Pensamento do dia: "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo" (Gabriel o Pensador)

Foto: Iguinho

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

Msn e chats...
Gostaria de voltar a saber o que é isso.
Mas realmente é muito estranho conversar com varias pessoas sabendo que podem estar com emoções diferentes.
Mas o que é mais estranho é você conseguir demonstrar as suas emoções verdadeiramente.
Talvez a pessoa te interprete de outra forma... ela o verá como lhe convém.
Enfim, internet é um espelho onde reflete somente aquilo que lhe convem.
Um espelho onde somente a beleza é refletida...a realidade é vista por quem a quer ver.
...
Beijos Igor!
Muitas saudades de ti!
=***

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO