"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Especial de fim de Ano: Os Blogueiros e seus Cônjuges


Depois de uma breve pausa nos trabalhos aqui no Ordem devido as demandas Natalinas, estou de volta com esse que será o último post de 2009.

Eu pensei em fazer um texto falando de renovação, de novas possibilidades e de todas essas coisas que a gente fala no fim de ano, mas me deparei com esse Post do Janela de Cima. A Beta falou tão bem do tema que achei desnecessário falar mais do assunto além de deixar o link.

Porém, a idéia do meu Especial de Fim de Ano partiu de uma antiga curiosidade que tenho e que tentarei matar agora.

Se você é blogueiro(a) e tem nomarado(a), é casado(a), tem amante ou qualquer coisa que o valha, continue lento. O Post é pra você!


Você deve saber como é a rotina típica de um blogueiro. A gente expõe uma idéia (muitas vezes até intima), recebe comentários, debate o tema, visita outros blogs, discute os temas dos mesmos, achamos coisas ruins, mas também coisas muito boas. Fazemos contatos, fechamos parcerias, conhecemos novas pessoas, somos criticados, admirados e, não raras vezes...

Assediados!

Se você tem um blog e, mais do que isso, “respira” na blogosfera irá concordar comigo. Mesmo que o seu leitor não saiba como você seja fisicamente, por vezes ocorre uma atração pelo que você escreve, por suas idéias, pela maneira como as expõe, sua simpatia em lidar com o público, enfim. Essa atração pode se transformar em admiração que por sua vez pode ser expressa através de comentários que, com maior ou menor intensidade, denotam um desejo genuíno de aproximação. Em outras palavras, não é difícil que o leitor tenha vontade de ter dar um pegas se apaixone por você.

Eu freqüento diversos blogs de opinião escrito por mulheres. Os temas vão de “escolha de sapato” até o “tamanho ideal da ferramenta do parceiro” passando por todo um leque de assuntos que revelam muito deste “universo feminino” que ainda é um mistério para os homens. Ora, é natural que se desperte uma vontade de conhecer melhor a mulher por trás das palavras. Claro que elas podem dizer melhor que eu, mas a julgar pelos comentários em seus blogs, ter que lidar com o assédio de leitores já faz “parte do trabalho”.

Vale lembrar, no entanto, que o assédio não ocorre somente com as mulheres. Muitos blogueiros também tem que lidar uma vez o outra com indiretas muitas vezes diretas das suas leitoras leitoras.

A questão é que muitos de nós, blogueiros, são casados ou têm algum tipo de compromisso. O foco do post de hoje é tentar saber a maneira como você relaciona o blog, a blogosfera e seu companheiro e como ele se relaciona com os dois primeiros.

Então, hoje, mais do que nunca, o espaço do Ordem é todo seu:

Como o seu blog e a blogosfera afetam (ou já afetaram) o seu relacionamento?

Em tempo, me desculpando pelo bordão, gostaria de mandar um Salve para:

Ao André do By Seyffert, pela jovialidade; Roberta Simoni do Janela de Cima pelos anos de amizade e pelo talento nato na lente e no teclado; a Kátia Ruivo, do Colcha de Retalhos, pelos ótimos posts e principalmente pela ótima iniciativa de fim de ano; a Luciana P. do Afrodite para Maiores, uma pérola da blogosfera recém descoberta; a Anna, Andréas, Mariana (por onde anda?) e Marie do Divã Rosa Choque, pelos temas variados e por aturar o “4º elemento”; a Vii do Dictum Et Factum, pelos temas pertinentes; a Lady do Pequeno Diário de Fracassos, pelo seu jeito peculiar de sempre enxergar a metade vazia do copo; a Amanda do Pingo de Gloss pelos textos que me fazem lembrar da época em que eu escrevia; ao Gui Pugliesi pela parceria recente; a Priscila pelas ótimas idéias sobre posts que eu acabo esquecendo (agenda 2010? Eu preciso!); a Mariana, que por anos foi uma das leitoras mais fieis (única) e que será sempre bem vinda; a Yaohanna companheira de jogo e leitora secreta; a Tatiana, minha garota, por ter me dado a idéia pro post mesmo sem saber e por me fazer acreditar que eu sou o cara mais sortudo do mundo...

E para todos que passam aqui regularmente, esporadicamente, que nunca passam, enfim...


Desejo a todos um 2010 melhor que 2009 em todos os sentidos, desde que para ser melhor, o seu ano não precise afetar o ano dos outros. Fechado?

Então FELIZ ANO NOVO!!

Valeu a presença! Obrigado!

I.A.

25 Comentários:

Marie Curie disse...

Opa, salllve, 4° elemento! Olha, por mais que utilizemos pseudônimos, sofremos já um bocado por isso. A minha sogra lê o divã, o que me faz ficar um pouco mais controlada com o blog (mas só um pouquinho), eu mesma baixei uma política de não add mais leitores do divã nos msn pessoais. Isso por que sofremos esse ano alguns casos de bullying virtual, um deles achamos que de pessoas próximas a Anna e o outro deu tanto bafafá que tivemos que mudar número de celular e contactar a polícia. É um pouco assustador, temos nos blogs tanta informação sobre as pessoas que podemos nos considerar íntimas (ainda mais com o twitter, com infos do tipo: jantei miojo). Mas nossos parceiros sempre foram bem compreensivos com a galera do divã, o meu namorado e da Anna, junto com a mulher do Andreas querem é montaro divã azul calcinha pra revidar, hauhauha! Bem, acho que já falei demais, só posso te mandar um beijão e um ótimo ano novo!Pra vc e pra sua namorida, hauhauhauha!Bjus!

Anônimo disse...

Olá, Igor, adorei este tema, ou melhor, questionamento. Isso é um pouco complicado pra muita gente, mas acredito que não deva tanto, caso contrário, teríamos blogueiros abrindo e fechando blogs a torto e direito, rsrsrs...
Assédio todos nós temos, eu mesma, já tive cada um, rsrsrs, mas, tudo bem, a gente releva, responde, ignora e toca o barco sem grandes respingos.
Agora, quando se tem um compromisso com alguém é caso pra se pensar: quem é esta pessoa? É ciumenta? Gosta de participar? Ignora esse seu mundo? Releva os admiradores mais ousados? Enfim, uma gama de teses podem ser abertas aí, o que daria mais uns três posts, rsrsrs...
No meu caso, tenho um marido que é engenheiro, adoroa "ouvir" os meus textos, concorda, ajuda, opina, envia links interessantes, mas tudo "in off", jamais entra no meu blog, não sabe do que acontece por lá e nem quer saber. Mas isso é porque estou casada hpa 20 anos, rsrsrs, o que não é o caso de muitos casais jovens que podem ver, sim, um inimigo em potencial e cada comentário mais ousado.
Tudo é questão de como a gente lida com a coisa. Já tive amigos que deletaram suas páginas por conta dos ciúmes do parceiro. Isso é um absurdo!!!
Vc deve ter visto que eu falei sobre isso no meu post. Já confundiram muito o que escrevo, pensam que estou falando de mim, e muitas vezes, é tudo coisa da minha cabeça, teses, conceitos, nada real... É um pouco desgastante isso, mas se tivermos alguém que gosta de verdade ao nosso lado, confiará que tudo não passa de uma grande diversão.
Mas, se serve de alerta, um blogueiro pode, sim, atrair ou se sentir atraído por algo mais. Fazer o quê, somos humanos!

Beijos, desculpe o tamanho do commnet. Adorei participat, adorei o elogio no seu post e que estejamos todos aqui para o próximo ano, com ou sem problemas com o cônjuge.

Unknown disse...

CÚnhado... realmente acho que nos 2 precisamos de agenda pq eu tbm esqueço as ideas que eu dou pros post. hauhauhauah

FELIZ 2010!!

Tatiana disse...

Amor, você sabe que mesmo que eu não comente, eu passo por aqui e a cada dia fico mais admirada com forma que você escreve. E sabe também que eu prefiro comentar pessoalmente hehehehehehehehe.

Desejo que 2010 seja ainda melhor do que foi 2009. Com o espírito renovado por essa noite que tem uma energia difarente, que todas as metas sejam alcançadas e os obstáculos vencidos. Que os posts fiquem a cada dia melhores, atraindo mais seguidores e comentários pra esse cantinho tão especial, que eu vou sempre respeitar, pq sei que ele já faz parte de você e pq foi por ele que mesmo longe pude te conhecer mais!! :)

Te amo muito!!
Beijos

PinUp Crazy disse...

bem..
nesse momento ainda não tenho oq eu escrever pra vc sobre isso...mas tenho esperança!!
mas passando pra desejar um feliz ano novo e que você possa alcançar todos seus objetivos!!!
adorei esse post!

até mais
bjkos

Unknown disse...

Hahaha que da hora... Me identifiquei agora. xD Isso é bem verdade... por isso que nunca adiciono leitores no msn e não tenho uma conta pessoal no twitter... só no blog. E olha que meu conteúdo é bem nerd viu... xD Abração.

www.animalracional.net

Anônimo disse...

Realmente esta vida de blogueiro(a) não é fácil...parece que temos sede de comentários que falem sobre aquilo que pensamos e mais do que nunca deixamos um pouco nossa vida de lado para mergulhar neste universo virtual!

Adorei o blog!!!

Estou seguindO!!

Agradecemos pela visita no EXPRESSO DAS GURIAS!!


Sempre farei uma visitinha..e vc tbm não esqueça de nos visitar!

http://expressodasgurias.blogspot.com/

BjOos do ESPRESSO DAS GURIAS!!

Andreia disse...

No meu caso, sou solteira e não tenho namorado, mas isso não impede que membros da família curiosos sobre o porque gasto horas no PC, venham em minha procura indagar. E quando falo que gasto tempo no meu blog, alguns se admiram, outros incentivam e outros desdenham. Meu blog não tem nada de pessoal, ele foi feito para mim e para as pessoas, não conto coisas particulares que possam me comprometer ou receber comentários dúbios.
Entretanto, achei o texto bastante interessante e bem veridico.
Forte abraço e um bom ano novo!

Cuchila Blog disse...

amo minha dona maria hauhauha

Robson Sales disse...

Confesso que sou novo na blogosfera e não tenho admiradoras. Gostaria de te-las. rsrs Mas é uma coisa impressionante como as palavras são atraentes e o modo de escrever pode ser muito eficaz nesse sentido. As pessoas gostam de se relacionar com gente inteligente! Só não sabia que isso era tão forte na blogosfera, nunca ninguem me deu mole =[
é isso
abraços, Robson
www.atrilhasonora.blogspot.com

Francis Martin disse...

Eu de minha parte devo ser feito ou escreve coisas nada sensuais, não recebo cantadas, o que é uma pena...snif...De fato eu me relacionaria sem problemas com minhas leitoras, meu pai não prestava, não vou ser eu então em quebrar essa tradição de família. Mas como disse acima NÃO FUI ASSEDIADO...fiquei deprê agora!

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Gostei do debate que vc levantou no post e a forma intimista que vc escreve. Acredito que isso depende muito da postura do blofueiro em relação ao trabalho que desenvolve na blogosfera e como ele se relaciona com os leitores.

Quando se tem respeito com o trabalho do outro, nada mais natural que aconteça uma simpatia ou amizade entre o leitor e o autor.

Bato sempre na tecla do respeito. Pq ele está se tornando raro nos dias de hj.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Verdelone disse...

O Debate é bom...
Porém o CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com é escrito por mim e pela minha noiva, ou seja visitamos praticamente todos...juntos....
Mas o debate é pertinente...rssss
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Mattheus Rocha disse...

Já tive problemas com uma ex namorada, não exatamente por comentários de mulheres, mas pelo tempo que às vezes temos que investir no Blog. Acho que isso deve ter acontecido com outras pessoas também.

Um abraço !!

Enivelton Tigre disse...

não tenho oque escrever sobre isso , solteiro !

Unknown disse...

Bem no meu caso o assunto ainda é mais complicado, meu namorado não fala português, ão o suficiente para ler um blog, e o tradutor é uma porcaria, ou seja, ele nunca sabe sobre o que eu escrevo a não ser que eu traduza para ele tadinho....Enfim, é complicada essa vida de blogueira, de mulher e de mãe...hahahha

Fotografia disse...

Karaka seu blog e munto bom Completo cheios de Coisa para se entreter
texto musica poisias
parabens

Fotografia disse...

seu blog e munto bom bastante conteudos ! emfim parabens

Willian Gomes disse...

Me indetifiquei!!


nota 10!

Juliana Madôrra disse...

Darei o meu maximo para escrever algo otimista, prometo ! Mas sabe? As vezes esse mundo que vivemos é tão ruin, que chego a quase perder as minhas ultimas esperanças mas enfim (:
Realmente, vida de 'blogueiro' não é nada fácil, ja recebi tantas cantadas pelo blog, algumas engraçadas até. Adorei seu blog, sucesso, beijos.

Ol.ga; disse...

Legal o tema, bem diferente!
Bem, ainda sou nova pro aqui, deve ter uns 4, 5 dias que eu fiz um blog, então não tenho esperiência para expressar minha opinião de forma mais completa. Porém acredito que você esteja certo.
Parabéns pelo blog, bem legal!

beijo.

http://portrasdasletras1.blogspot.com

Mariana Valente disse...

Olha eu aqui, demorei mas cheguei!!! Bom, o meu marido não sabe da minha face blogueira, ele é meio alienado com isso de blog, twitter e similares, ele limita-se a orkut, msn e email... Mas realmente é interessante ver como as opiniões são diferentes, alguns companheiros de blogueiros não se importam com a "exposição", mesmo com os pseudônimos, mas alguns não curtem muito essa faceta das namoradas... Uma amiga minha sofreu desse mal, e confesso, isso acabou dando uma "podada" na sua vida virtual...

Que bom que se lembrou de mim apesar do meu sumiço, mas ele tem uma explicação muito boa... Eu te disse que casei né? Mas não foi pelo casamento não... Eu, Mari, estou gravidíssima!!! =)

Viiii disse...

Nooosssa! Que tema fofo! E fico muito feliz de ter se lembrado de mim (obs: isso não é uma cantada! =D é apenas o contentamento ao saber que meu trabalho não passa despercebido!!!)
Mas voltando ao assunto!! Realmente para os compromissados isso é mais uma coisa com o que se preocupar. Assim como existe o ciúme (por menor que seja) no dia a dia do casal, não há como não sentir uma pontada de ciúmes, mesmo que diante do mundo virtual. E nessas horas, acho que o mesmo jogo de cintura usado no 'mundo real' deve ser aplicado na web. Eu nunca fui assediada ou algo assim através do blog, mas imagino como por vezes isso pode se tornar até constrangedor. Mas nessas horas imagino que vale o respeito e a sinceridade. Se ainda assim isso não adiantar, e o maluco (a)insistir em te perseguir, levante as mãos para os céus e agradeça o fato de nunca ter conhecido o tal fulano pessoalmente.

Ótimo tema e bom 2010 pra vc!

Yaoanna disse...

VALEU POR ME INCLUIR NO SALVE DO POST MAS MEU NOME TA ERRADO srsrs
bjus

Yaoanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO