"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mini-Conto: O Valor de um Homem

Olá, Olá

Continuando a onda de novidades do Ordem no Caos tenho o prazer de apresentar a sessão Mini-Contos. A partir de hoje estarei postando uma série de pequenos contos que uso para começar uma partida de RPG. Os contos servem muito mais para "dar clima" ao jogo do que para dar pistas sobre a história da aventura, embora quase sempre esteja de acordo com a mesma.

O Valor de um homem

Certo dia um jovem perguntou a um sábio como se poderia medir o valor de um Homem. O sábio nada lhe respondeu. Ao contrário, levou o jovem para caminhar pela cidade. Lá o jovem viu pessoas trabalhando. O ferreiro suava pelos golpes de martelo e pelo calor da forja. O sapateiro se distanciava do mundo no corte preciso do couro. Assim como o alfaiate que apertava a vista contra o tecido que costurava. Até mesmo o taverneiro castigava a coluna varrendo incansável o seu estabelecimento para melhor servir seus fregueses.

E na praça desta mesma cidade uma mulher estava prestes a ser apedrejada por várias pessoas A pequena multidão crescia, inclusive com a chegada do ferreiro, do sapateiro, do alfaiate e até mesmo do taverneiro. As primeiras pedras já haviam sido arremessadas quando um homem de armas surgiu, como mágica, entre a mulher e os agressores. Ele encarou por um instante a multidão furiosa... E com uma voz cristalina e firme verberou:
“Aquele que não enxerga o valor do seu trabalho em cada golpe, em cada corte, em cada costura, em cada freguês satisfeito e não contempla este valor nos olhos dessa mulher faça-se responsável por sua ignorância...”


Conto visto na aventura "O homem escarlate" ao som de Chevaliers de Sangreal, de Hans Zimmer

Até a Próxima

Seja o primeiro a comentar

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO