"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Aventura - Ponto de Partida

Hey o/


Este post inicia a série que pretende auxiliar mestres que, como eu, andam meio vazios de idéias interessantes para suas aventuras de RPG. O que será apresentado é, basicamente, o gancho para uma aventura de RPG. Na verdade, serão as sinopses das aventuras jogadas atualmente pelo grupo Ordem no Caos RPG. Como utilizamos Tormenta como cenário, muitos nomes de lugares e personagens citados aqui podem parecer estranhos para quem não está familiarizado com o cenário, mas tudo poderá ser facilmente adaptável para o cenário de sua preferência uma vez que não será apresentaa nenhuma regra. Apenas um texto. Apenas um Gancho. Apenas uma Idéia!

Para inaugurar a série, apresento a Aventura "Ponto de Partida", originalmente concebida para 4 personagens de 1º nível.

Ponto de Partida

Durante suas investigações arqueológicas, o pesquisador Nichol Alanus descobriu a entrada para um complexo de túneis que levam provavelmente ao subsolo de um templo erguido para proteger o sono do cavaleiro como Sir Conair de Sacartach. O local há muito deixara de ser visitado. Jaz abandonado no alto de uma colina localizada nos arredores da cidade de Rosefield, no reino de Bielefeld.

Antes de levar à publico suas descobertas, o pesquisador NicholI foi preso pelas autoridades de Rosefield. No entanto, a informação vazou misteriosamente e um grupo de aventureiros liderados por Patrick Dirmaid, filho do cavaleiro Evan Dirmaid, saiu da cidade com objetivo de explorar os túneis encontrados pelo pesquisador.

Porém, os jovens não regressaram desde então e ninguém apresentou interesse em investigar o acontecido. Ou se o fez, também não voltou para relatar a verdade. Diante da gravidade da situação, servos de Sir Evan estão oferecendo a recompensa de 90.000 Tibares (900 POs) para quem trouxer qualquer prova do paradeiro do jovem nobre e dos seus companheiros.


Aguardem mais novidades aqui no Ordem no Caos.


Até Breve


Foto: Capa da Aventura "Ponto de Partida"


Seja o primeiro a comentar

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO