"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 3 de junho de 2008

Um peso a mais para o Equilíbrio da Balança

Opa!

Sem Rodeios.

Eu sou defensor fervoroso da idéia de que o vasto potencial de sedução inerente às mulheres muitas vezes não é totalmente alcançado (nem por elas mesmos) por culpa de nós, homens. Ora, pensem comigo: na maioria esmagadora das vezes (embora isso esteja mudando aos poucos) são os homens que tomam iniciativa no jogo da conquista, disparando em direção ao seu “alvo” padrões diversos de eficácias variáveis, mas que, em última instância, colocará a mulher numa situação de esquiva ou aceitação até ser conquistada, ou não. Uma vez nessa situação, a mulher poderá, dependendo de sua capacidade de sedução e de sua vontade, retribuir com sinais de interesse; que não é, nem de longe, o mesmo que seduzir alguém.

E quando a mulher se coloca na posição de sedutora? Basta dizer que é quando ela está na posição de conquistar um homem que, inicialmente, não lhe demonstrou sinais de interesse tampouco tomou a iniciativa. Sabemos que quando as mulheres se colocam nessa posição elas têm 99,8% de chances de conseguir alcançar os seus objetivos, que neste caso é conquistar o alvo.

A pergunta é: será que a capacidade de sedução das mulheres é tão avassaladora que quase sempre não oferecem chances de resistência ou são os homens, predadores natos desde os tempos remotos, que não estão sabendo se comportar bem na posição de caça, que, instintivamente sempre tenta fugir de seu predador? Eu aposto minhas fichas na segunda opção.

Sim, a dinâmica de sedução-conquista pode ser perfeitamente comparada com a relação entre predador e caça. A caça tenta sempre fugir, mas no fundo sabe que invariavelmente será capturada por um predador competente. Diversos livros de sedução procuram ensinar os homens a serem este tipo de predador. O famoso “macho Alfa”. No entanto, nós homens estamos numa sociedade que cada vez mais nos coloca em situações inversas onde nós é que somos a caça. E o que vejo é que, por puro despreparo, salvo raríssimas (issimas) exceções, acabamos sendo uma presa fácil, o que, invariavelmente impede que as predadoras em potencial alcancem a qualidade do que eu chamaria de “fêmea alfa”. O que garante a um predador a qualidade de “alfa” não é a perfeição de seus dotes naturais, mas a forma como ele supera suas limitações (também naturais) e as transforma em armas para capturar a presa. Nós homens fomos obrigados a aprender esta lição através dos tempos porque as mulheres sabem atuar muito bem na posição de presas. Porém, na posição inversa, acabam precisando de poucos recursos “predatórios” justamente porque suas presas não oferecem quase nenhuma resistência.

Dessa forma, porque então nós homens não passamos a colaborar com a “evolução predatória” das mulheres nos tornando presas mais difíceis, permitindo assim o surgimento de cada vez mais “fêmeas alfas” - mulheres que conhecem, sabem utilizar e utilizam toda a sua capacidade de sedução? Definitivamente não me parece uma má idéia...

Sendo assim, segue abaixo 9 Conselhos que procuram ajudar os homens à se comportarem de forma adequada nesta difícil e incômoda posição de “presa”.

10 Conselhos sobre como dizer “não” a uma Mulher

1º - Saberás jogar o jogo

Pense nas mulheres que você já conquistou. A menos que você esteja numa micareta, provavelmente você deva ter tido que gastar um mínimo de lábia para conseguir conquistá-la, mesmo tendo percebido de início que ela também demonstrava interesse. Pois bem, farás o mesmo. Quando estiver numa situação em que tais valores forem invertidos procure se portar com naturalidade. Seu ego já estará inflado, use-o a seu favor. Porte-se como se você já estivesse acostumado a esta situação e a instigue a tentar conquistá-lo cada vez mais. Vá para o 2º;

2º - Não serás uma presa fácil, mas sempre serás simpático.

Mulheres até aceitam um “não” como resposta, desde que este “não” não seja um corte seco, grosseiro. As mulheres jamais esquecem uma grosseria. Lembre-se: a menina sem sal de hoje pode ser a mulher incrível de amanhã. Você não gostaria que esta mulher incrível lembrasse de você como “aquele grosseiro que me deu um fora quando era mais jovem”. Kelly Key já dizia...

3º - Jamais dirá que já tem namorada

Além de ser a desculpa mais esfarrapada de quem não quer algo com outrem, você ainda pode ser surpreendido com um charmoso “e o que tem isso já que não sou possessiva?”. Dependendo da forma como ela diga isso, meu amigo, será muito difícil você resistir à tentação tendo ou não tendo namorada. Portanto, dizer isso acaba sendo, no mínimo, irrelevante.

4º - Seja firme, porém sem nunca perder o charme

Esta é a famosa filosofia de Che Guevara. O fato de você está convicto de que não quer estar com uma mulher não significa necessariamente que você não possa aproveitar o flerte. Ao invés de dizer “não estou afim” diga algo como “vocês mulheres gostam mesmo de um desafio...Deve estar estampado no meu rosto que eu não estou muito receptivo esta noite. Logo você deve ter pensado ‘mesmo assim ele não irá resistir ao meu charme’”. Massageie o ego da mulher e você verá mais excitação nos olhos dela do que veria se a estivesse beijado “sem vontade”.

5º - Farás com que ela se sinta valorizada

Você não precisa revelar os motivos reais para que não caia na cantada dela. Aliás, você não precisa nem demonstrar que não está caindo. Seja razoável, não é ela que não tem atributos para ficar com você, é você que não está disposto a ter um contato mais íntimo com ela (e nem com ninguém) esta noite. Agindo assim você não a magoará (sim, a maioria das mulheres sentem-se magoadas quando levam um toco), o que espero que você não queira. Lembre-se, no entanto que para ela tomar toco é ruim, saber que foi aceita por caridade é pior. Desnecessário dizer que será de muito bom tom se você não ficar com ninguém do lado da mulher na qual usou este conselho.

6º - Jamais oferecerás balas

Não sei se isso é novidade pra vocês, mas as mulheres enxergam muito mais com a emoção que com a razão, ao contrário dos homens. Elas tendem a enxergar as entrelinhas das coisas. Portanto, enquanto conversa com uma mulher tentando fazê-la entender que você não está a fim de ficar com ela, jamais ofereça uma bala, chiclete, pastilhas ou algo do gênero. Não importa o que você fale, ela entenderá como um “eu não quero ficar com você por causa do seu hálito” mesmo que isto esteja longe da verdade. Aqui, óbvio, a recíproca é verdadeira, portanto, se ela te oferecer, aceite (piadinha boba).

7º - Não Bancarás o Idiota

Essa é séria. Eu realmente espero que nenhum dos senhores que por ventura estejam lendo isso vista a carapuça, mas pelo visto ainda cabe para alguns. Nunca “explane” que você dispensou uma mulher. Seja discreto. Rir com os amigos enquanto aponta para ela é terminantemente proibido (mesmo que você não esteja falando do toco que deu nela). Usar o toco de hoje para posteriormente tirar sarro da cara da menina é caso de polícia. American Pie é uma obra fictícia, nenhuma mulher vai passar a te admirar diante de uma atitude lamentável como essa.

8º - Não provocarás (tanto)

Lembra das entrelinhas? Pois então. Numa conversa em que você não quer levar algo è frente, evite fitar os olhos dela constantemente e, se o fizer, jamais umedeça os lábios enquanto o faz. Se fizer isso, não importa a quantidade de negativas que você dê, ela vai achar que você quer ficar com ela e que está fazendo doce.

9º - Saberás fazer Caridade

Esta é delicada. Já foi dito no 5º Conselho: uma mulher do século XXI aceita muito melhor a idéia da rejeição do que a dá caridade, portanto evite a todo custo ficar com uma mulher sem que esteja com vontade. Porém, se for inevitável, saiba como fazê-lo. Ficar sem vontade não deve significar em hipótese alguma “beijar sem vontade”. Se entregue ao momento como se também quisesse de fato estar nele. Demonstre carinho, beije-a de verdade (já se falou do beijo por aqui), jamais olhe no relógio e muito menos pergunte a ela que horas são. Mostre que você foi conquistado. Frases como “por que você não me beijou antes de me cantar?” ou “você deveria chegar mais perto de mim quando começou a falar comigo para eu poder sentir esse perfume” causam um bom efeito. Evite o “até que não foi ruim” a menos que você saiba absolutamente com que tom deve falar isso. Aceite a idéia que naquele momento você é um troféu para ela e aproveite porque novos troféus sempre ficam no melhor lugar da estante, a princípio.

10º - Sempre serás original

Se fizer exatamente como descrevi até agora você corre o interessante risco de ouvir um “Ah, seu sacana, quer dizer que você também ler o ‘Ordem no Caos’?” Portanto, saiba extrair o melhor de cada conselho e forje seu próprio arsenal. Armas manufaturadas correm o risco de não funcionar na guerra do cotidiano. Seja original e espontâneo!


Espero ter ajudado.

Para as mulheres que me lêem, peço desculpas pelo post tão voltado aos homens, se bem que é flagrante o quanto vocês também podem nos ajudar oferecendo mais conselhos ou debatendo certos pontos. Desde já agradeço!

Até Breve!


Pensamento do Dia: "Se as mulheres soubessem o poder que têm já teriam conquistado o mundo"

Foto: Angelina Jolie

Ouvindo: No Ordinary Love - Sade

4 Comentários:

Mari(ana) disse...

Aqui nesse texto me passou a idéia de um poder de sedução um tanto quanto made in paraguay!
A observação nº9 foi assim,para mim, o cúmulo da falsidade.
Sei que em certos momentos a hipocrisia rola solta, mas simpatia não pode ultrapassar certos limites.
Não dá também pra aceitar qualquer coisa. Caridade pra mim é digno de pena. E eu não gostaria de ser comparada a uma sedutora falida.Se não vai rolar,não vai rolar e pronto.A mulher é sensível o suficiente pra perceber quando alguém não tá curtindo,por mais holliwoodiano que seja o beijo. ¬¬'

É nos erros que aprendemos a ter o nosso próprio jeito e aprendemos a observar mais, e assim haver uma troca de sedução mais verdadeira.

Não sei... não sei se gostei do texto dessa vez ¬¬' Em certos pontos concordei quando falar sobre caça e caçador. Mas algumas dicas, achei meio forçadinhas, como essa que citei.

Enfim, queria escrever mais,mas esperarei novos comentários e depois escrevo novamente.
Acordei meio virada hj.

Bjs

Maiana Muzitano disse...

eu sei o poder que tenho e ja dominei o mundo!

oras beybe, vc dorme!
hahahahhahaha

depois eu leio direito e comento se tiver realmente afim..isso eh so pra te alegrar um pokito.

beijitos.

Luciana Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Santos disse...

Há alguns pontos que precisam ser ressaltados. Realmente, acredito que algumas mulheres desconhecem o poder que têm, enquanto outras costumam abusar do mesmo...

Até concordo com a filosofia de que os homens tem que oferecem obstáculos para que as "mulheres-alfas" se destaquem e aprimorem ainda mais seus dons. Mas devo dizer que acho um pouco de exagero e até canalhice o modo como se aborda as "técnicas" masculinas para se testar o poder de uma mulher, ou digamos... cativá-la.

Em alguns tópicos, a mulher é citada como se fosse algo ingênuo, que pode ser facilmente manipulado... até mesmo finge-se sentimentos... acho que apesar de todo jogo e disputa, deve haver algo de verossímil nas relações, para que não fiquemos no superficial apenas para manter o status. Já foi citado algo sobre
status anteriormente, não?

É por essas e outras que me pego a pensar, se haverá em algum momento um "jogo limpo"... eu posso dizer por mim, que sou uma pessoa extremamente desconfiada. Posso até não deixar transparecer, na verdade, tem certas coisas que eu realmente faço questão de ocultar e por contas de instruções como essas no blog em questão, entre outras coisas, que minha avaliação sobre relacionamentos e sobretudo sobre a relação homem x mulher está ficando cada vez mais crítica.

Não é pra me gabar, mas sou de analisar tudo ao meu redor... todos os aspectos inerentes ao local, às pessoas, ao que é dito, os gestos... enfim... e é fato que por mais que um homem oculte um "pensamento" mais alto, algo dito que possa parecer incoveniente... mesmo que ele "finja" emoções ou sensações... o corpo tem sua própria linguagem e mulheres são capazes na maioria das vezes identificar quando um está tentando levá-la simplesmente na conversa ou quando está tendo ela apenas como "mais um momento" ou "estou apenas sendo gentil, não quero nada com vc, mas vc naum pode saber disso"...

As mulheres que souberem exercitar este dom que lhes foi dado, mesmo com esses toques... pode ser o homem mais experiente que ele será posto à prova e o mito de que mulheres são fáceis de se engabelar, cairá por terra.

Bom, fica aí o meu recado...

Desafio lançado... quem dá mais?

As apostas estão lançadas... alguém disposto a jogar? ;) Hehehehe...

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO