"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Todo Carnaval tem seu fim ou não precisa ser assim?

Feliz Ano Novo!!!


Ahn!? Ta achando que estou atrasado? Me perdoe, caro leitor, mas, se você está em território brasileiro, o ano está começando agora. Sim, é verdade. Mesmo que você tenha trabalhado igual a um filho da puta durante Janeiro e Fevereiro (como eu).

Então por que tá começando agora?

Porque acabou o Carnaval!!!

Ok, ok. Cada um na sua e se você não concorda comigo tudo bem. Não sou radical e sei que muitos, talvez, não pensem como eu.

Admito. Durante alguns anos dos meus vinte e cinco recém completados (parabéns pra mim!) tentei fugir da “bagunça”. Mas tem algo no Carnaval que me atrai. Não que eu faça questão do tumulto, do barulho dos trios ou seja um fã dos desfiles de agremiações ou de fantasias. Nada disso...

Sei lá...É o clima. O ar que se respira. Mesmo que em alguns lugares cheire a cerveja, suor, sexo ou urina, o aroma do carnaval tem um “quê” diferente. Algo que remete a alegria contagiante. Como se todos nós tivéssemos vontade de cantar músicas e dançar ritmos que nos são, no mínimo, indiferentes na rotina. De beber até cairmos perdermos a timidez. De nos entregar a luxúria sem a vergonha dos “dias normais”. Como se usassemos máscaras que cobrem nossos rostos para permitir que sejamos nós mesmos. Ou talvez algo que gostariamos de ser de verdade, mas não conseguimos por uma série de motivos. Mas isso não é assunto pra agora.

Talvez daqui a pouco. Por enquanto estou no embalo da folia. E se pudesse gostaria de assim permanecer. Curtindo a vida como um bloco. Enchendo a cara de experiências novas. Me embriagando de alegria e vomitando as angústias passageiras. Enquanto curto a ressaca nos braços do meu amor...

Halala-ô- ôoô-ôoô!!!

3 Comentários:

Tatiana disse...

Ahhh acabou... e passou assim, rapidinho. =[

Agora o que nos resta é ficar lembrando os churrascos, blocos,amassos com o namorado ( que apesar de 10 meses de namoro parece aquele cara que você acabou de conhecer na folia), amigas, cervejas, briga de namorados e aquela puta ressaca acompanhada de uma bela dor de cabeça no dia seguinte. Mas mesmo assim é a melhor época do ano.

;**

Mari(ana) disse...

A propósito...recebeu meu sms desejando FELIZ ANO NOVO ontem?

Inté!

Beta disse...

Sabe que eu me lembro de quando você se recusava a se vestir de mulher, nem pulava o carnaval conosco?

Que bom que esse tempo passou... rsrsrs!
E você veio para o lado negro da força.

O carnaval me estressa, mas, sem dúvidas, ele tem uma magia única, que eu também aprendir a adorar.

"...Por enquanto estou no embalo da folia. E se pudesse gostaria de assim permanecer. Curtindo a vida como um bloco. Enchendo a cara de experiências novas. Me embriagando de alegria e vomitando as angústias passageiras. Enquanto curto a ressaca nos braços do meu amor..."

E por que não viver todo dia assim? Se a vida permitir, por que não?

;-)

Beijocas meu querido, e Feliz Ano Novo!!! :-))))

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO