"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Jogos Insanos #1 - Dadinho

Aháaaa!!!

Então você já passou dos vinte anos e tem amigos que também passaram, mas insistem em achar que em sua festa de aniversário (ou em qualquer outra ocasião) você tem que bolar atividades lúdicas para o entretenimento da turma?

Falar mal da vida alheia ou contar piadas enquanto tomam uma cerveja já não é mais diversão suficiente?

Seus problemas acabaram!!!

Na nova tag Jogos Insanos apresentarei jogos simples, porém capazes de dar um upgrade em qualquer ocasião. Todos eles já foram devidam
ente testados e aprovados pela coligação Ordem no Caos-PS-Inquisitados, o que significa diversão garantida para toda a família(?!).

Todos os jogos que serão apresentados requerem apenas alguns amigos corajosos e/ou pinguços, um ou dois maços de cartas (baralho), dados multifacetados (os famosos dados de RPG), um ou mais litros de alguma bebida alcoólica forte e barata (Caninha da Roça, Baikal, Leonoff e a tão temida Komaroff são as mais recomendadas) – se você for menor de idade, substitua a bebida alcoólica por água (muita água), falo sério - e por último, mas não menos importante: uma caixa de chocolate, só por segurança.

Então, como diz o Bial, vamos aos trabalhos.

Dadinho

Número de Participantes: 4-10+ (máximo 20)
Material: dados multifacetados proporcionais ao número de participantes (veja adiante)

Como jogar

Os jogadores sentam em circulo e um deles é escolhido aleatoriamente. Ele irá rolar um dado de X faces onde X é igual (ou o mais próximo possível) do número de jogadores. A partir dele, cada jogador irá rolar o dado uma vez. O jogador que obtiver um resultado em sua rolagem igual ao jogador que começou a rodada terá de beber uma dose (ou um copo d’água). Caso nenhum dos jogadores tire o mesmo resultado que o jogador que iniciou a rodada, este terá de beber duas doses (ou dois copos d’água).

O jogo continua com uma nova rodada sendo iniciada pelo jogador à direita do jogador que começou a rodada anterior.

Exemplo Prático (com 4 jogadores)

Gustavo lança um dado de quatro faces (D4) e obtém um 2 de resultado. O jogador à direita de Gustavo é Matheus. Ele rola o dado e obtém 3. O seguinte é Igor, que obtém 2 e João, que também obtém 2. Ao fim da rodada, Igor e João beberam uma dose cada um.

O jogo continua, dessa vez com Matheus iniciando a rodada e obtendo um 4 de resultado. Logo depois Igor(3), João (2) e Gustavo (3). Nesta rod
ada, nenhum dos jogadores, além de Matheus, que iniciou a rodada, tiveram resultado 4. Portanto, Matheus terá que beber duas doses e segurar o vômito.

Variações

Salvamento

Para diminuir o potencial cruel adicionar um pouco mais de emoção ao jogo pode-se combinar que apenas um jogador bebe por rodada: o que iniciou a rodada (caso ninguém obtenha o mesmo resultado na rolagem) ou o último jogador que tenha obtido o mesmo resultado na rolagem que o primeiro, ou seja, sempre que um jogador obtenha o mesmo resultado da primeira rolagem ele “salva” o jogador anterior que tenha obtido o mesmo resultado. No caso do exemplo acima, utilizando essa variação, apenas João deveria beber uma dose, salvando Igor que também tirou o mesmo resultado da primeira rodada.

Paladino

Esta variação é bem simples: caso um jogador já tenha bebido mais de cinco doses, um outro jogador pode, por altruísmo, escolher beber em seu lugar a próxima vez em que ele tivesse que fazê-lo.

Por que é divertido?

Dadinho é um jogo de azar sem frescuras. Não tem estratégia e nem maloqueragem. Quem for azarento, bebe. Simples assim. E pouca coisa é mais divertida do que ver alguém realmente azarento tendo que encher a cara por causa disso. Concordam?

Não percam: no próximo Jogos Insanos você irá conhecer o temido Pa-Pin-Pou!!

Até a próxima!

Saúde!!!

Importante: esta coluna não faz nenhuma apologia ao uso irresponsável do álcool (como nós fazemos). Se você for maior de dezoito anos, vacinado e tão babaca quanto a gente, sinta-se a vontade porque vai ser divertido. Se você acha que não, não experimente e depois saia por aí dizendo que a culpa é minha, ok!

4 Comentários:

Luciana Santos disse...

Maaaaa oooooeeee!!! Valendooooo!!! Tenho que confessar: sou uma adepta deste jogo de azar! E confesso que já arrastei muito gente "pra lama" comigo! Pessoas q até então eram consideradas puritanas no quesito "bebo sim e vou vivendo", que se entregaram ao clima do jogo e não conseguiam nem sequer soletrar o próprio nome depois. Mas como o Igor disse, sendo de maior e vacinado, tendo noção das consequências, vão fundo. Já dizia o Capitão Planeta: " o poder é de vocês". Se não, meus caros... uma comu do orkut exprime bem o que sinto por essas pessoas: " num guenta, bebe leite"! Hehehehe...

Interação social + vodka = tô dentro!!! :P

Tatiana disse...

Venho aqui para dar meu depoimento.
Eu era uma pessoa que bebia socialmente, mas fui apresentada ao jogo por esse rapaz chamado Igor. Porém (graças a Deus)eu sou uma pessoa sortuda bebo poucas vezes... Não posso dizer o mesmo do Pá-Pin-Pou que será apresentado no próximo "Jogos Insanos". hahahahahahahahaahhaha

Adorei o post Amor... ri muito aqui lemrando de todos os jogos e do temido "Lagoa Azul" do carnaval. ;)

Beijos

Beta disse...

Hahahahaha, cacete! Só no seu blog mesmo pra eu encontrar um post desse, Igor...

E certamente ele será de grande valia para muita gente, tipo... eu!

Haja criatividade, fico boba!

Saudades amigo.
Beijo enooooorme.

Anna Oh! disse...

Jogo de pinguço legal é o tapão. Adoooooooooooro. Saio com as mãos vermeeeeeelhas e sempre perco (pq ao beber, minha distraibilidade fica uma beleza). Mas é divertido heheheeheh

Bjus

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO