"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 17 de março de 2009

Já temos as pérolas...

A educação brasileira precisa de melhorias. Isso é senso comum. Poucos estão satisfeitos com a educação que recebeu e esses são felizardos por ter tido uma que, pelo menos, permitiu-lhes ter um pouco de pensamento crítico. Muitos nem isso. Ou talvez até tenham. Mas qual será o poder de argumentação sem retórica? E o poder de expressão sem a escrita? Imposição e Contradição, respectivamente.

Você provavelmente já leu algumas destas chamadas “pérolas” dos estudantes brasileiros. Você, assim como eu, já deve ter rido pra caralho da ignorância democrática que a muitos arrebata sem distinção. Não vou pedir para que não ria da desgraça do seu próprio País, mas peço para que, entre uma gargalhada e um “putaquepariu, que Burro!!!” e outro, se lembre que amanhã ou depois você poderá estar sendo representado por algum desses distintos jovens...

Então, vamos a...


Coletânea Pérolas dos Estudantes (as melhores e mais tristes)

Sobrevivência de um aborto vivo” (Título que o candidato deu à redação)

Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola
(E este é o enredo do famoso drama “A volta dos que não foram”, de 1947...)

O bem star dos abtantes endependente de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocupan-do-nos
(Concordo – se roça, religião, sexo, etc são indispensáveis, estamos “endependência” desses fatores)

Também preoculpa o avanço regressivo da violência.
(Ou seja, parado estamos aqui continuamos)

Resposta a uma pergunta: "Esta não cei.
(Pelo menos é honesto)

E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA.

(Se estivermos falando do Obama esqueceu de mencionar a cerveja...)

Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os maios, os pirineus, os phenícios, egipcios, facistas...
(Ele esqueceu de mencionar os “Junhos” e os “Comunistas”)

Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.
(Quanta crueldade...)

No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando.
(A mais pura e dura realidade)

Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente, e onde desce, é o decente.
(Por isso dias de chuva são “indecentes”)

Na América Central há países como a República do Minicana.
(Dizem que o nome “Minicana” tem a ver com certas características intimas desse perigoso Ditador)

Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
(Quem garante que não?)

O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d'água.
(hahahahahahahaha)

A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela.
(E a culpa é da Internet)

Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
(Incluem guardas em sua dieta, pois como você bem sabe, quem come guarda...)

O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.
(Ao contrário dos cérebros de alguns)

Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo eram envenenados.
(Pensando bem não mudou muita coisa)

A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva.
(Não deixa de ter razão...)

A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e creu.
(E já chegamos na velocidade 5)

Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.
(Quase um trava línguas)

Explorar sem atingir árvores sedentárias.
(Muito menos com a dança do creu)

A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.
(Parece discurso político)

A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.
(Guaraná em pó, catuaba, ovo de codorna e amendoim pode ser a solução)

Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.
(Ahh, eu não duvido...)

O que vamos deixar para nossos antecedentes?
(Talvez um “mal aê cara”)

O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do
sexo feminino.
(Não será assim quando Ronaldo for presidente)

O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.
(Correto. E onde eu digo ‘digo’ não digo ‘digo’ digo Diogo)

Nesta terra ensi plantando tudo dá.
(não sei se perceberam, mas aposto que este era um enrustido querendo sair do armário...)

Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.
(Solução: Chá de Camomila e Maracujá para os raios...)

Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio...
(É o que eu sempre digo)

O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.
(Pior seria se ele viesse com aquela velha piada de seringueiro tirando leite do pau)

Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.
(Puro altruísmo)

Os araras azuis ficavam sobe vuando a mata.
(hahahahahaha Away)

O sero manu...
(quem morreu? O Sero, manu!! – diálogo entre dois Corinthianos...hehehe)

Por isso eu luto para atingir os meus obstáculos.
(Esse deve estar cheio de cicatriz)

As vezes penso comigo mesmo e chego a mesma conclusão que chegou Renato Russo: Que país é esse?

(Eu também penso...)

PS.: as pérolas foram retiradas de diversos sites através das palavras “Pérolas PUC” e “Pérolas do Enem”. O fato de diversos sites apresentarem exatamente o mesmo texto sem dar os devidos créditos tornou impossível creditar às fontes corretas. Os comentários em parênteses são meus mesmo...

2 Comentários:

Beta disse...

Igor,

Eu li esse post ontem, mas acabei me enrolando e não consegui voltar aqui para comentar.

Eu ia te perguntar de quem eram os comentários abaixo de cada pérola, mas no final do texto você se declarou...
Caraca, muito bom! Os comentários foram até mais engraçados que as pérolas!
Eu ri muuuuuuuuuuuito, não foi pouco, não!!!

Tem coisa que é tão absurda que parece mentira... mas, como disse um coleguinha em uma das pérolas - "Que país é esse?"
Eu respondo - É A PORRA DO BRASIL!!!

E viva os ignorantes! Quanto maior o número deles, melhor pro governo!

E falando em ignorância, como eu falei lá no meu blog... eles é que são felizes, ou são cara-de-pau mesmo! Hahahaha!

Beijão.

Unknown disse...

eu sinto que teve uma certa perseguição para com os meus amigos corinthianos e não gostei disso. porém a parte que falava do Ronaldo Fenomeno até pode ser verdade!rsrs
eu faço das palavras desse cara as minhas:
“Também preoculpa o avanço regressivo da violência.”

um forte abraço

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO