"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Poder das idéias simples...


Em Outubro de 2006 era feita uma das maiores transações da história da Internet: O todo poderoso Google comprava o YouTube pela módica quantia de 1, 65 bilhões de dólares. Desde então, e até mesmo antes, o site de compartilhamento de vídeos se tornou parada obrigatória de quase todo Internauta. O sucesso absoluto que provavelmente você já conhece.


No entanto, uma coisa às vezes nos passa despercebida: a simplicidade da idéia por trás da transação bilionária. Duvido muito que eu ou você não pudesse acordar um dia e pensar seria legal se um site disponibilizasse um sistema de envio de vídeos para que outras pessoas pudessem assisti-los. Pois é, foi exatamente essa a idéia tida por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim pouco tempo depois de se formarem na área.

E não só o Youtube, sites como Orkut, FaceBook, entre outros; assim como franquias holywoodianas de sucesso como Saw - Jogos Mortais e Matrix, também partiram de tiradas simples, de jovens como eu ou você.

A lição aqui, amigo(a), não é qualquer um pode ficar rico com uma boa idéia, mas muitos de nós poderíamos estar ricos se valorizássemos nossas próprias idéias a ponto de batalhar para pô-las em prática.

Ah, um detalhe interessante: a grande maioria das idéias citadas a cima não foram concebidas com a premissa consciente de obter tamanha quantidade de lucro.

Think about this...

Até Breve

Diz aí: Qual foram os cinco vídeos mais legais que você assistiu no YouTube?

1 Comentário:

Mari(ana) disse...

São tantos os vídeos...

Sanduiche-iche
http://www.youtube.com/watch?v=pmn-dbBpglU

Japinha Cantando
http://www.youtube.com/watch?v=AG0gGDkaUBg

Paradoxo da Espera do ônibus
http://www.youtube.com/watch?v=Ibow_K7fqF0

Maru - The Cat (todos!)
http://www.youtube.com/user/mugumogu

Vanusa cantando o hino
http://www.youtube.com/watch?v=fqrHUUkZ3mQ&feature=PlayList&p=138ECFB6473B69C7&playnext=1&playnext_from=PL&index=39

Bjos!

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO