Fanfarra na Política
Hoje é dia!
Estava aqui passeando pelo meu canal de notícias preferido na net e me deparei com duas que me levaram a criar o post.
Quem me conhece sabe o quanto admiro tiradas inteligentes. Sacanear alguém de forma sutil é uma arte, e o Governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, mais conhecido aqui como Conan, o Bárbaro ou ainda como Exterminador do Futuro mandou muito bem hoje em uma mensagem anexada à carta de veto dirigida ao parlamentar Tom Ammiano. Pena que a foto ta marcada, seria um ótimo teste de caça palavras...
Menos espirituosa, no entanto, mas também digna de risada foi a declaração do nosso digníssimo presidente Lula hoje durante a inauguração da Quadra da Mangueira:
"Nós somos seres normais, um bandido não é normal. Então achar que é fácil enfrentar uma quadrilha organizada é apenas ilusão. É difícil, é preciso investimento na inteligência. É preciso melhorar o salário"
Os morros do Rio de Janeiro devem estar cheios de "Lex Luthors", "Makotos Shishios", "Darth Vaders"...entre outros “gênios do crime”.
Óbvio que o investimento é necessário pra viabilizar ações seguras por parte da polícia (até onde pode-se possuir segurança em tal profissão). Mas antes de pensar em investir na inteligência e na melhoria do salário há de se ter maior combate a corrupção dentro das instituições e ao abuso de poder que acontece nas ruas a fim de superar o consciente coletivo que ainda confunde polícia com bandido, e tacha de otário que acredita que ainda existe muito policial honesto. Como eu acredito.
Mas isso eu sei. Você sabe. O presidente sabe. Todo mundo sabe, o quanto é difícil. Mas também sabemos por onde começar. A questão é: por que não dão o ponta-pé inicial?
Você pode conferir as reportagens na íntegra aqui e aqui respectivamente.
Até
I.A.
Adorei a mensagem do Arnold!!! Muito bom!
Na minha opinião os policiais buscam na rua o dinheiro que não ganham em seu salário, se fossem melhor remunerados talvez não fossem tão "sacanas" com a gente!
é isso aí curto e grosso
abraço
Guilherme
Postar um comentário