"Antes de mudar o mundo, mudar a gente. Ajuda pra caramba..." (Renato Russo)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O suic...ops...Orkutcídio não é a Solução

Salve!!!


Como foram de Natal, tudo certinho? Ganharam muitos presentes? Sentiram renovação no Espírito? O Peru tava bom? (sem maldade, pow hehehe)
Não sei se perceberam, mas me parece que agora virou moda cometer o chamado
Orkuticídio, que nada mais é do que dar um tiro no pé do seu perfil do Orkut. Não viu nada a respeito? Então dê uma olhada neste texto.
Sendo direto e pouco polido: eu não concordo com o Orkuticídio! Por que? Pois bem...



Penso que a primeira pergunta é porque enforcar seu próprio perfil? Ok, dependendo da resposta eu serei obrigado a concordar com o sumário extermínio, mas pelo que parece, na maioria das vezes, os motivos que levam a tal fim trágico têm muito mais a ver com o próprio usuário do que com o famoso site da Google.

Supondo seja este o caso, concluo que cometer Orkuticídio é, metaforicamente falando, o mesmo que cometer suicídio (daí talvez o nome né? Dãaaa).

Ora, não me parece a melhor alternativa que o individuo, que por “N” razões não se adapte ao Sistema, pule fora dele quando muitas vezes poderia fazer algo pra mudá-lo ou simplesmente continuar inserido aproveitando o que ele tem de melhor a oferecer sem se deixar contaminar pelas toneladas de coisas ruins que ele também oferece. Se falo do Orkut ou da Vida? Falo dos dois!

O Orkut (e a Vida) têm inúmeras coisas ótimas para oferecer. Para aproveitá-las, basta não estar bitolado em gincanas de quantidade de amigos/ recados/comunidades/depoimentos/acesso ao perfil, brincadeiras idiotas em fóruns, recados automáticos, time de futebol, emprego/salário, fofoca, Religião, fuxico em páginas de recados entre outras tentações que nos arrastam para luxuriosas sensações momentaneamente prazerosas que podem levar a uma súbita, porém mortal, depressão posterior que, por conseguinte, leva ao ato extremo do sui...hmmmm.. Orkuticídio!

Portanto, pense bem antes de tomar o vidro de confirmações que irá levá-lo à remoção do seu perfil: o problema está no Mr. Orkut (que Deus o abençoe) ou em você?
Se for em você, remover o perfil em vez de tentar se ponderar e melhorar como usuário talvez seja uma atitude escapista com um tantinho assim oh, de covardia. Pense nisso!

A seguir algumas dicas para bem usar o Orkut e garantir que seu Perfil tenha uma vida saudável!

Ache amigos de longa data

Uma das maiores causas do sucesso do Orkut foi permitir (ou facilitar de forma quase extrema) o encontro entre pessoas marcantes que já não se tinha mais contato.

Pesquise e Debata

No Orkut você encontra comunidades sérias sobre os mais variados temas. Onde moderadores garantem a qualidade do material exposto sobre o assunto, controlam os debates nos fóruns e ainda garantem que a coisa não vire um fuzuê de tópicos deslocados e de desinteresse para os membros.

Agilize a troca de informação

Com seu mecanismo de Depoimento e Envio de Recados o site é bem mais prático que o Sistema de email para troca de informações razoavelmente curtas

Apague os seus recados

O Orkut não torna sua vida pública, você a torna. Apague seus recados. Sempre. Ninguém deveria estar interessado em ler informações que não lhe dizem respeito, mas já que existem pessoas assim, faça o mais fácil: apague todos! E olhe com cuidado para aqueles que discordam dessa prática, principalmente se forem namorado(a)s.

Maneire na Exposição

Pegue leve na exposição de dados sobre você mesmo, tanto em informações no perfil quanto nas fotos de seus álbuns. E fique de olho nos álbuns dos seus amigos também, porque eles podem te entregar, caso esse seja o caso.

Limite os amigos e as comunidades

Eu tenho amigos no Orkut que passam na rua e não falam comigo. Isso é desnecessário. Tenha no Orkut apenas as pessoas do seu círculo de convivência, ou, claro, amigos distantes que você queira manter contato. No caso das comunidades a mesma coisa: tente evitar comunidades das quais você não participa diretamente, do contrário, você terá uma desnecessária exposição de sua personalidade, ou, no pior dos casos, causar um impressão diferente de você mesmo por causa das suas “comus”.

Não mande scraps automáticos

Pelo menos pra mim. Você não quer ter sua mão xingada mesmo que não saiba disso não é verdade?

O Ministério da Saúde adverte: o Orkut causa dependência virtual crítica, não é assim tão essencial quanto você pensa e pode te levar a escrever textos como esse. Use-o com moderação e não digam que não avisei...

Até mais ver!!

Ps.: Clique aqui se quiser me add. rsrsrss

5 Comentários:

Roberta Fernandes disse...

pois é...concordo com todas, TODAS as indicações!
nunca cometi orkuticídio, mas o fizeram por mim...as pessoas tem prazer em hackear o meu orkut, em roubar minha senha e deletar o meu orkut....tenho minhas desconfianças mas isso é outra coisa...
mas enfim, não comentam orkuticídio, afinal, depois de tanto trabalho pra preencher o perfil, pra que matá-lo?!?

viva o orkut! (ambiguidade proposital..rsrs)

Inspirações disse...

Olá!

Desejo a você ano maravilhoso e abençoado, em que seus sonhos sejam uma realidade.

Estarei acompanhando o seu blog. Também estarei a sua disposição, poise desejo ser seu amigo. Espero que você também acompanhe o meu...

http://inspiracoesmatinais.blogspot.com

inspiracoes.matinais@gmail.com

Gisele Santos - Redação MRC disse...

o que me deixa invocada é que o povo deleta o orkut, talvez pq estava namorando e a insegurança do(a) parceiro(a) não permitia deixar que o pobre orkut continuasse ali firme e forte - mesmo com as ferramentas de cadeados, por exemplo - e depois de algum tempo (talvez quando o relacionamento amoroso não dá certo, ou seja, levou o pé na bunda) vem adicionar tudoooo de novo !!!

seu blog é muito show!
pena que não tem opção ACOMPANHAR pra eu não perder teus posts

bjus

Anna Oh! disse...

Já cometi orkutcídio (não com meu fake hehehehe) e foi simplesmente pq eu precisava apagar mta coisa. Mta gente, depoiments, recados e elaborar o luto de um falecido peguete q eu queria esganar. Daí, sabendo q ele me atormantaria no orkut, q eu xeretaria o perfil, apaguei. Deu um alíviooooo... daí, como boa pessoa confusa, voltei. Com só os amigos mais chegados, com depo deles, com um nick não tão fácil de ser achado... assim, e tá sussa. Mas deletei por impulso, poderia ter feito melhor uso dele.

Bjussss

Mariana Valente disse...

(hahaha eu tenho a Anna no orkut lalala)

Igor querido... Entonces, vc sabe qual é o motivo de 99% dos orkuticidios né? ciúme! pense nessa situação que é, digamos de passagem, bem corriqueira: duas pessoas começam a namorar e o cara começa a ficar puto com os recados dos amigos mais chegados ou até mesmo ex-rolos da menina... Menina fica brava com amigas melosas com o namorado... qual a primeira coisa que eles pensam? em deletar o orkut pra afastar os problemas ao inves de debater a raiz do problema e chegar a um consenso... mas o que mais me irrita, nossa, me irrita mesmooooo são os perfis conjuntos do casal... "Amanda & Robson amor eterno" ou então "José e Camila felizes!". Pra mim perdeu toda a individualidade do orkut, começando já na descrição "quem sou eu" Claro que como já disseram ai em cima qdo o casal se separa, a primeira coisa que fazem é um orkut novo pra correr atras do prejuizo e colocar tantas coisas que forem possiveis pra irritar o ex parceiro... levanto um ponto: se o casal terminar, quem fica com a conta do orkut conjunto? será que ele pode ser incluido no meio da separação de bens? taí uma coisa pra se pensar!!!

hahahaha nossa comentario gigante mas é que esse assunto já foi debatido por mim numa roda de amigos uma vez... adorei o post!

beijos da Mari

PS: interessado em uma parceria pra umtexto pra postarmos no Divã? qqer coisa manda um email no divarosachoque@gmail.com ou mari.pretaporter@gmail.com

Eu?

Minha foto
Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brazil

::: O que vejo por aí...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO